quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Gostos e Desgostos

Gostos e Desgostos

O dia em que uma pessoa decide não pedir as coisas de que ela gosta e, ao invés, começa a gostar das coisas que acontecem, nesse dia ela se torna madura.

Podemos sempre continuar a desejar aquilo de que gostamos. Mas isso o deixará sempre infeliz, porque o mundo não segue de acordo com seus gostos e desgostos. Não há garantia de que o que desejamos é o que a vida deseja também; não há garantia. E há toda a possibilidade de que a vida esteja destinada a algo a respeito do qual você nada sabe.

Quando algumas vezes acontece aquilo de que você gosta, ainda assim você não se sentirá muito feliz, porque tudo o que demandamos já o vivemos em fantasia.
Assim
, já é de segunda mão. Se você diz que gostaria que uma certa pessoa fosse o seu ou a sua amante, em muitos sonhos e em muitas fantasias você já amou essa pessoa. E, se acontecer, a pessoa real estará abaixo da sua fantasia; ela será apenas uma cópia, porque a realidade nunca é tão fantástica quanto a fantasia. Então, você ficará frustrado.

Assim é que a pessoa que vive esperando que seus desejos sejam preenchidos ficará frustrada, quer o desejo seja satisfeito ou não. A miséria será o resultado...

Se você começar a gostar daquilo que está acontecendo, se não colocar sua própria vontade contra o todo, se simplesmente disser "sim"- aconteça o que acontecer, se você simplesmente disser "sim" -, então, nunca poderá ser infeliz. Porque, não importa o que aconteça, você sempre estará numa atitude positiva, pronto para recebê-lo e desfrutá-lo.

Nenhum comentário: