terça-feira, 26 de agosto de 2008

Dez Maneiras de Viver Melhor

Dez Maneiras de Viver Melhor


Tenha em sua vida objetivos a serem concretizados.
Não exista apenas, viva intensamente todos os momentos que lhe são proporcionados. Você não pode seguir em frente sem antes encontrar o caminho certo.

Momentos tristes fazem parte de seu crescimento.
Não odeie a vida nos momentos difíceis, aprenda a aceitar e tentar resolver o que te aflige. A grandeza de um problema depende de como você o enxerga.

Tenha bons relacionamentos. Lembre que você nunca estará sozinho no mundo e que as pessoas tem sentimentos, assim como você. Antes de magoar alguém, se ponha no lugar. Ruim não é? Pois então, aprenda a sorrir a quem está ao seu lado e a vida sorrirá para você.

A verdade é a melhor amiga da sua consciência.
Evite mentiras e enganações. Quem engana é o maior enganado. Você sabe que a verdade sempre aparece, então porque cultivar a falsidade? Mentira é negativa, desde a pequena até a mais grave. Também não guarde mágoas das pessoas que te mentiram ou te enganaram, elas são simplesmente pessoas menos evoluídas que você. Não as condene, a consciência delas se encarregará disso...

Olhe ao seu redor. Não pense 24 horas por dia em você. Neste momento, há muitas pessoas que precisam de sua ajuda, de seu conselho, de seu afeto. Ajude sempre que puder, nem que seja somente ouvindo seu amigo num dia difícil. Você não imagina o bem que fará. Quando você ajuda, o maior beneficiado é você.

Não desista de seus sonhos. Você é capaz de conseguir tudo o que quer, basta apenas dedicação e fé. Difícil? Não. Quando queremos e acreditamos, lutamos com toda nossa força. E o conseguir será apenas uma conseqüência. Mas lembre-se: às vezes, não conseguirmos o que queremos é um golpe de sorte.
Então, tente. Se é o que você quer e é pra ser, sem dúvida SERÁ!

Siga sua intuição. Você sabe o que fazer, apenas tem que ouvir seu coração. Não se perca de si mesmo.
Seja transparente e aja sempre como você acha que deve agir. Não se deixe manipular por pessoas dotadas de interesses. Ouça conselhos, eles são importantes mas jamais perca sua essência. Não decepcione a si mesmo...

Otimismo é a fórmula do sucesso. Quando você pensa positivo sobre o que quer, você se torna maior, mais forte. E quando você acha que na sua vida dá tudo errado? E exatamente isso que acontece. Você se torna incapaz e tudo tende a piorar. Deus está com você, então o que te impedirá de ser feliz?

Valorize o que você tem de mais precioso. O que você levará da vida? Não ponha bens materiais em primeiro lugar. É claro que todos queremos viver com conforto, mas lembre-se que há pessoas que tem de menos porque outras pessoas tem demais. Amigos, família, colegas, DEUS. Quer mais motivos para ser feliz? Valorize a riqueza que você possui e que enche de alegria a alma e o coração.

10º Tudo o que fizer, faça com amor. Pois este é quem te salva, te ilumina e te guia. Este é o caminho que te levará a Deus. Mas só quem vive intensamente plantando o amor é que conhece o verdadeiro sentido da vida.
Ame, acima de tudo. É essa a solução de seus problemas. É isso que te acalma. É isso que nos faz acreditar que podemos viver melhor.

Caminhos

Caminhos


Quem anda por um caminho, chega a algum lugar!
Se temos um objetivo, qualquer que seja, ele pode ser alcançado. Só é preciso procurar o caminho que leva para essa conquista.
Muitos são os caminhos e, tradicionalmente, acreditamos que os difíceis de serem trilhados são os que nos levam aos melhores lugares. Isso não é verdade, pois esforço não é sinônimo de sofrimento. Essa crença errônea faz com que muitos desistam dos seus objetivos sem sequer tentar, pois temem as dificuldades que irão encontrar. A vitória é para os que estão dispostos a perseverar em qualquer circunstância e confiam no universo, pois sabem que, se o caminho traz dificuldades, também traz soluções.
O que bloqueia qualquer caminho é o desânimo, a frustração, as maledicências, as críticas e o negativismo que teimamos em alimentar.
Quem anda no mesmo caminho chega sempre no mesmo lugar!
O que importa é caminhar, avançar pelo caminho, por onde nunca andou. Sim, importa mudar de atitude se não estiver satisfeito com o que lhe acontece. E se não sabe por onde começar, procure caminhos diferentes para chegar ao serviço. Pequenas mudanças levam a grandes mudanças. O cérebro humano não faz distinção entre uma pequena e uma grande mudança. O caminho material que nos leva para um certo local tem a mesma importância do caminho metafórico que nos leva ao sucesso. Para alcançar qualquer objetivo podemos utilizar melhor o cérebro que temos e criar a imagem mental de um caminho. Mas, principalmente, imaginar-se feliz por todo o trajeto. Isso atrai as melhores condições e recursos possíveis.
Quem pára no caminho torna-se o próprio obstáculo em todas as áreas de sua vida!
Parar por medo, indecisão ou preguiça de avançar, de procurar caminhos, encontrar novas soluções, objetivos, outras maneiras de compreender o que lhe acontece, faz parar também a vitalidade que é a própria VIDA em todos os seus aspectos. Pois viver é movimentar-se, e o nosso caminhar vitaliza toda a criação. Qualquer caminho é boa escolha, importa escolher e caminhar.
O universo sorri para o caminhante e enche de boas surpresas o caminho, muitas vezes escondendo-as nas próprias adversidades, que só um espírito confiante é capaz de encontrar e desfrutar.

A importância da auto-estima

A importância da auto-estima



A maior dificuldade na procura daquilo que se quer é o nível da nossa auto-estima.
Auto-estima é a opinião e o sentimento que cada um tem por si próprio. Significa ter a consciência do seu valor pessoal, profissional, acreditar, respeitar e confiar em si próprio. Motivações e estados de espírito que nem sempre são tão simples como parecem.
A auto-estima e o amor-próprio são a base e o suporte para todo o ser humano. Significam a cura de praticamente todas as dificuldades e sofrimentos. Mais ainda, é o primeiro passo para a cura de todas as doenças que têm como origem problemas de ordem emocional e relacionamentos com uma grande carga destrutiva e desgastante.
Perde-se a auto-estima quando se passa por muitas decepções, frustrações, situações de perda ou quando não é reconhecido valor naquilo que se faz. O que abala a nossa força e estrutura emocional não é só a falta de reconhecimento por parte de alguém, mas principalmente a falta de reconhecimento por si próprio (auto-reconhecimento).
Quando a auto-estima está baixa a pessoa sente-se desajustada, insegura, com dúvidas do que realmente é e possuída de um forte sentimento de incapacidade de realizar ou concretizar algo. Não acredita que exista alguém que a ame, de fazer aquilo que quer e gosta, de tratar de si, desenvolvendo assim um sentimento de insegurança muito profundo e desistindo facilmente de tudo aquilo que começa.
Como não sente amor por si própria aceita qualquer tipo de relação para ter alguém ao seu lado, tornando-se desta forma dependente de relações destrutivas e não encontrando forças para sair delas. Vale a pena sublinhar que este processo acontece de uma forma inconsciente. A pessoa não tem consciência porque está a agir assim, apenas sente um sofrimento que pode manifestar-se sob a forma de angústia, dor no peito, choro, pesadelos, vazio, agressividade, depressão, auto-punição e doenças.
Culpam os outros pelos seus próprios erros, encaram todas as críticas como ataques pessoais e tornam-se dependentes de relações doentias. O maior indicador de uma pessoa com uma auto-estima baixa é quando sente intensa necessidade de agradar, de não conseguir dizer "não", procurando a aprovação e o reconhecimento por tudo o que faz e desejando sentir-se importante para as pessoas. Na realidade, não se sente importante para consigo mesma.
Desta forma isola-se cada vez mais.
A auto-estima também influencia a escolha dos relacionamentos. Aqueles com elevado amor-próprio em geral atraem pessoas com as mesmas características, gerando uniões saudáveis, criativas e harmoniosas. Já a baixa auto-estima acaba atraindo ou mantendo relacionamentos destrutivos e dolorosos. Quando há amor-próprio não se deixa envolver nem manter relações destrutivas. Há também uma relação direta e muito importante entre desempenho profissional e a auto-estima.
A auto-estima influencia tudo o que fazemos pois é o resultado de tudo aquilo que acreditamos ser, por isso o auto conhecimento é de fundamental importância para aumentar a auto-estima. Ou seja, confiar em si mesmo, escutar a sua intuição, acreditar na sua voz interior, respeitar os seus limites, reconhecer os seus valores, expressar os seus sentimentos sem medo, sentir-se competente e tornar-se independente da aprovação dos outros. Tudo isto faz com que a auto-estima se eleve. É um processo gradual que exige muito trabalho e conscientização.
Na verdade, todos estamos à procura de amor. E esse sentimento ainda é o que rege tudo o que procuramos, fazemos e somos. Principalmente o amor por si mesmo que é a base da construção da auto-estima.


Tire a máscara e enxergue longe

Tire a máscara e enxergue longe


Você não precisa ser super-herói para ter visão de alto alcance. Tampouco necessita de visão de raio-X para enxergar as inúmeras possibilidades que existem em cada situação. As pessoas de visão limitada tendem a crucificar os outros por causa de um único episódio, sem levar em conta em sua análise todos os fatores envolvidos nesse acontecimento. Quanto mais verdadeira e autêntica a pessoa consegue ser, mais ampla é sua visão de um acontecimento.

É fácil julgar quando não se analisa o todo nem se assume a responsabilidade pela reação da pessoa.

O movimento de jogar a culpa no outro é uma das tentativas mais dramáticas de manter a máscara de sensacional e de colocar sobre a face do outro a máscara de crápula. A questão é que as respostas demandam uma análise complexa que inclua principalmente quem está fazendo a reflexão.

Quando uma pessoa usa a máscara de sensacional, limita sua visão. Com a visão restrita, ela vê apenas uma forma de resolver o problema: a sua. E enxerga só uma causa para o problema: o outro.

Como você pode perceber, uma visão de mundo limitada cria uma vida limitada. Portanto, ampliar sua vida implica ampliar sua visão de mundo. Se você está se dando conta de uma limitação na sua maneira de ver a vida, não se acomode. Você pode mudar. Comece com um simples exercício: pare um instante e analise uma meta que você tenha estipulado para sua vida.

Agora, procure escrever o maior número possível de caminhos para alcançá-la. Quanto mais possibilidades, melhor! A seguir, aplique esse exercício em outras situações de sua vida. Aos poucos você vai criar o hábito de enxergar as inúmeras possibilidades que existem em cada situação.

Quando

Quando

Quando de repente acordamos e vemos que o mundo é cruel, que a vida é dura e fria, que o destino nem sempre nos favorece, que nosso caminho depende de nossas escolhas e nosso sucesso depende unicamente do que fazemos;

Quando os olhos se acham perdidos, de dúvidas se enche o coração; quando a face real do mundo se mostra e somos desiludidos, pois pensávamos que tudo era diferente; quando levamos uma pancada na alma, pois vemos que estamos sós, e pensávamos que éramos cercados de proteção;

Quando vemos que a confiança é algo incerto, que as pessoas não são o que parecem, que não podemos confiar nos nossos olhos porque a visão pode enganar, e que até nossa própria sombra pode nos confundir;

Quando vemos que somos ignorantes e muitas vezes não conhecemos a nós mesmos; quando nos sentimos fracos, quando duvidamos da nossa capacidade e subestimamos nossa força;

Quando tudo se perde e se torna difuso, a vida perde o sentido, e buscamos alguma salvação na morte, mas vemos que a tememos ainda mais do que tememos a vida;

Quando de repente vemos que a única saída é manter a calma e pensar, repensar a vida, agir como o mundo nos obriga; quando vemos que se o mundo é cruel, seremos nós também cruéis, pois só nos armando como os inimigos é que poderemos vencê-los;

Quando começamos a enxergar tudo como realmente é, é que nos damos conta de que podemos ser tão fortes que moveríamos montanhas com nossa vontade. Que o medo na maioria das vezes é infundado, que a vida é mais simples se a encaramos com olhos sábios e espertos, daqueles que seguem seus sonhos e conseguem o que querem porque acreditam em sua capacidade, que mundo muda de acordo com a forma que o vemos, e que só depende de nós dizer se seremos vencidos ou se iremos vencer.

Cultive o bem estar

Cultive o bem estar

Quer maior presente que a Vida?
Quer maior bênção do que esta?
Você já parou para avaliar o seu significado?
O porquê de estar aqui?
Muitas vezes não pensamos nisto...
Muitas vezes seguimos nosso dia a dia sem dar importância a este fato...
E o tempo passa sem que se perceba!
Muitas vezes valorizamos o que não vale a pena e desprezamos o essencial!
Brincamos com os sentimentos... Esquecemos da saúde...
Enganamos a nós mesmos!
Ah! Se soubéssemos as conseqüências que o futuro nos reserva, pensaríamos melhor antes de qualquer atitude.
Mas... As oportunidades nunca cessam.
A experiência chega de uma forma ou de outra... E a vida se faz!
Não perca este dom maravilhoso que Deus te concedeu!
Cuide-se com mais carinho!
Proteja-se da mágoa, do pessimismo e da revolta.
Lute sempre contra o orgulho e o egoísmo.
Cultive mais a esperança e o amor.
Dê sempre o primeiro passo rumo à felicidade.
Se Você existe... Não é por mero acaso.
Se Você existe... Deus tem um propósito para sua existência.
Acredite nisto! Confie!
Problemas? Dores? Empecilhos? Quem não os terá?
Mas... Não vale desanimar! Não vale se entregar!
Se você existe... Siga firme no seu caminhar!
Nunca estarás sozinho!
Deus te ama! (E garanto que não é só Ele!).
Portanto... Siga em frente...
Não
deixe seu maior presente perder o valor!
Não deixe de ser na Terra, pelo menos, uma gota de Amor.

Ensinamentos edificantes

Ensinamentos edificantes

Há momentos, na vida, em que você precisa dividir o silêncio com quem você está, para sentir o que as sensações lhe falam, e que as palavras não conseguem expressar.

'É fácil trocar palavras, difícil é interpretar os silêncios!”

Mas, sempre você aprende. E assim, com todas as coisas tanto boas como ruins você aprende a separá-las e lhe dar uma forma de amadurecimento.

Mesmo, que talvez você comenta algumas asneiras, mas sempre alguém está ali por você, apoiando-lhe, alegrando-lhe até elas desaparecerem de você, fazendo-lhe ficar bem, amando-lhe.

Lembre-se, há sempre alguém tentando lhe conhecer melhor!

'É fácil beijar o rosto, difícil é chegar ao coração!'

Bem! Mesmo, que lhe digam aquilo: - Não faça! Mas você tem consciência do que é melhor para você, e que isso não está indo fora do que você possa ser; faça!

Veja você mesmo com sua essencialidade e o seu valor.

Existem momentos em que você fraqueja, mas tome aquilo como uma lição, que desperte em você mais sabedoria. Nossos olhos nos dão os caminhos, mas a sabedoria e o coração ensinam-nos o qual escolher e direcionar-nos.

Digamos que amores imperfeitos podem ser mais românticos, ou até então, mais resistentes do que aquele que imaginamos encontrar. Você não tem nada a perder, apenas a ganhar como também lhe dar chance(s) de reconhecer você mesmo, sua vida, seus sentimentos, que a todo tempo devem estar lhe espertando.

Tudo o que vemos, na vida, sofre antes que amadureça. Antes de tudo, busque e encontre a si mesmo, tome-te como base para tudo que irá aprender daqui a diante.

Você aprende que se lamentar ou se torturar por algo já feito, mesmo que há pouco tempo, não te levará a crescer interiormente, porque, na vida, existirão sempre obstáculos que você deve e precisa ultrapassar.

Aprende a ser mais tolerante com você mesmo. E remar contras as marés em seu favor e de quem você ama.

Descobre que ninguém além de você mesmo pode suportar as mudanças e agruras do mundo. 'Teus ombros suportam o mundo, e ele não pesa mais que a mão de uma criança”.

Vê que se todos fossem iguais a você, que maravilha seria viver intensamente cada milésimo de nossas vidas. Aprende que a benevolência e a confiança são necessárias e demoram-se anos para as deter e construir o companheirismo, uma amizade ou várias. Mas, em milésimos, elas podem acabar.

Aprende que você precisa sonhar, e não deixar que o mundo destrua o que você plantou ou plantará. Quem sabe se acreditar, poderá convencê-lo a se perdoar.

Há momentos que na vida, que quando caímos no chão, chegar a uma pessoa e pedir-lhe ajuda, não vai te fazer menos ou mais favorável, mais ou menos ignorante.

Descobre que há pessoas más, e também pessoas boas que poderão lhe ajudar, às vezes, até magoar-lhe, tentar dirimir seus erros, tentar te mudar de alguma forma. Lembre-se que você é como é, e que elas são quem são, e que você deve mostrar-lhes o quanto se importa com elas, que pode deixar de lado suas diferenças e perdoá-las.

Você começa a aceitar que o mundo e as pessoas que estão ao seu lado fazem parte do que você é; deseja por mais que possa negar. Entende que longas distâncias não impedem você de se relacionar com quem ama e quer bem. E que amigos são uma segunda família, que lhe veio ensinar. Descobre que você é realmente forte e pode seguir os desafios propostos diante da vida.

Por isso, aprenda a caminhar com os próprios pés, se não o mundo te deixará: 'O Tempo não pára!'

Viva com determinação

Viva com determinação



A vida melhora imensamente quando você pára de deixar as coisas acontecerem e passa a fazer as coisas acontecerem.

Ao invés de ser uma vítima, seja alguém que faz.


Ao invés de procurar alguém para culpar, procure pelo que você pode fazer. Ao invés de perguntar:
"Por que isso aconteceu comigo?", pergunte "O que posso fazer?"

Estabeleça suas prioridades e concentre-se em seus
objetivos.

Nenhuma situação pode lhe derrotar quando você vive com determinação. As coisas que lhe acontecem têm uma importância menor ao lado do que você pode fazer com elas.

Seu senso de direção, seu foco, seu comprometimento e ação eficaz guiarão você em qualquer situação, não importa o que aconteça.

Seja responsável – nos seus pensamentos, suas palavras, suas crenças, suas ações – pelas coisas que acontecem, e elas serão muito mais ao seu gosto. Faça a vida acontecer e ela acontecerá para você também.

Aprenda a pedir desculpas

Aprenda a pedir desculpas

Aprenda a pedir desculpas... quando não... perdão!

A desculpa não evita a mágoa, mas faz um bom curativo no machucado...

Há pessoas que magoam as outras e não conseguem pedir desculpas nunca. Percebem o erro, mas não conseguem exteriorizar o arrependimento. Ficam dóceis, suaves, mas a palavrinha mágica... essa não sai. O magoado vai se afastando, afastando e aquele lindo relacionamento se perde... acaba!

Aprendamos pois a pedir desculpas e a desculpar. É, em prol de uma amizade... e ter amigos verdadeiros, vale a pena. Se o opositor não quiser desculpar... problema dele. Você cumpriu a sua parte no acordo de Paz da humanidade! E depois, desculpar; desculpar-se - sim - porque você pode desculpar a você mesmo por agressões que você faz a si próprio; e ser desculpado, vai revelar que você é uma pessoa humilde. E como humildade não é humilhação, estaremos todos atuando no coração e no inconsciente coletivo. Estaremos de bem coma vida. Quer algo melhor?

Expectativas

Expectativas

Entre o que somos agora e que já fomos,
existe um acúmulo de experiências que nos marcam,
e essas marcas transformam a nossa existência,
deixando impressões gravadas na alma.
O que viveremos amanhã, é o resultado dessas impressões.

Por isso, tudo que nos acontece, realmente importa,
todas as experiências são válidas,
mas nem todas são necessárias,
muitas dores e lágrimas podem ser evitadas,
se nos amarmos realmente e cultivarmos o hábito
de viver um dia de cada vez,
de pensar antes de tomar certas decisões,
evitar a impulsividade que é marca desse século.

Quando geramos expectativas demais para o futuro,
normalmente nos angustiamos com o que desejamos,
e podemos nos frustrar com os resultados,
principalmente se dependermos de outras pessoas,
se esperamos uma reação de alguém
que as vezes nem sabe dos nossos desejos.

Viva este dia e os seus problemas,
coloque disciplina nos pensamentos e atitudes,
tire esse véu da ilusão do rosto,
acorde para a realidade que te chama,
trabalhe, estude, sonhe e realize,
mas não espere nos outros a sua felicidade,
ela está exclusivamente nas suas mãos.
Compreenda isso, e viva com liberdade
de poder construir a sua felicidade.

Coisas boas da vida

Coisas boas da vida


O compromisso com a excelência é que determina a qualidade de vida de uma pessoa e do seu agir.

Faça o incomum. Pense e atraia a atenção realizando mais do esperado e todos o quererão ao seu lado.

Para vencer é indispensável contar com vencedores ou pelo menos estimular os desanimados.

Seja tudo o que você é capaz de ser: essa é a condição do sucesso.

Cuide dos menores detalhes. Eles podem ser a diferença entre "o pouco errado" e o "extremamente certo"; entre o "razoável" e o "melhor"; entre a "mediocridade" e a "superioridade".

Busque sempre a melhor forma de fazer as coisas.

Seja bom, promova o bem com todas as forças e será feliz.

Não é esquisito que...

Não é esquisito que...

Quando o outro não faz é preguiçoso.

Quando você não faz... está muito ocupado.

Quando o outro fala é intrigante.

Quando você o fala... é crítica construtiva.

Quando o outro se decide a favor de um ponto, é “cabeça dura”.

Quando você o faz... está sendo firme.

Quando o outro não cumprimenta, é mascarado.

Quando você passa sem cumprimentar... é apenas distração.

Quando o outro fala sobre si mesmo, é egoísta.

Quando você fala... é porque precisa desabafar.

Quando o outro se esforça para ser agradável, tem uma Segunda intenção.

Quando você age assim... é gentil.

Quando o outro encara os dois lados do problema, está sendo fraco.

Quando você o faz... está sendo compreensivo.

Quando o outro faz alguma coisa sem ordem, está se excedendo.

Quando você faz... é iniciativa.

Quando o outro progride, teve oportunidade.

Quando você progride... é fruto de muito trabalho.

Quando o outro luta por seus direitos, é teimoso.

Quando você o faz... é prova de caráter.

VOCÊ É CAPAZ!

VOCÊ É CAPAZ!

Acredite em si mesmo.

Nas suas próprias forças.

Nas possibilidades que tem.

Tudo em você é feito para agir e vencer.

Por isso, não tema. Não vacile.

Não descreia de si mesmo.

Olhe para dentro de si. Você é forte.

Sua inteligência desvenda mistérios.

Soluciona problemas.

Há uma luz dentro de você que é suficiente para iluminar o mundo.

Você tem tudo para ser feliz.

Não se deixe abater.

Deus é tão capaz que fez você uma criatura única no mundo.

PRECISA-SE

PRECISA-SE

De pessoas que tenham os pés na terra e a cabeça nas estrelas.

Capazes de sonhar, sem medo de seus sonhos.

Tão idealistas que transformem seus sonhos em metas.

Pessoas tão práticas que sejam capazes de tornar suas metas realidade.

Pessoas determinadas que nunca abram mão de construir seus destinos e arquitetar suas vidas.

Que não temam mudanças e saibam tirar proveito delas.

Que tornem seu trabalho objeto de prazer e uma porção substancial de realização pessoal.

Que percebam, na visão e na missão de suas empresas, um forte impulso para sua própria motivação.

Pessoas com dignidade, que se conduzam com coerência em seus discursos, seus atos, suas crenças e seus valores.

Precisa-se de pessoas que questionem, não pela simples contestação, mas pela necessidade íntima de só aplicar as melhores idéias.

Pessoas que mostrem sua face serena de parceiros legais, sem se mostrar superiores nem inferiores, mas...iguais.

Precisa-se de pessoas ávidas por aprender e que se orgulhem de absorver o novo.

Pessoas com coragem para abrir caminhos, enfrentar desafios, criar

soluções, correr riscos calculados sem medo de errar.

Precisa-se de pessoas que construam suas equipes e se integrem nelas.

Que não tomem para si o poder, mas saibam compartilhá-lo.

Pessoas que não se empolguem com seu próprio brilho, mas com o brilho do resultado alcançado em conjunto.

Precisa-se de pessoas que enxerguem as árvores mas também prestem

atenção na magia da floresta - que tenham a percepção do todo e da parte.

Seres humanos justos, que inspirem confiança e demonstrem confiança nos parceiros, estimulando-os, energizando-os, sem receio que lhe façam sombra e sim orgulhando-se deles.

Precisa-se de pessoas que criem em torno de si um ambiente de

entusiasmo, de liberdade, de responsabilidade, de determinação, de respeito e de amizade.

Precisa-se de seres racionais. Tão racionais que compreendam que sua

realização pessoal está atrelada á vazão de suas emoções.

É na emoção que encontramos a razão de viver.

Precisa-se de gente que saiba administrar COISAS e liderar PESSOAS.

Precisa-se urgentemente de repensar um novo ser.

O Milagre de Um Novo Dia

O Milagre de Um Novo Dia

Hoje eu me levantei cedo pensando no que tenho para fazer antes que o relógio marque meia noite.

Eu tenho responsabilidades para cumprir hoje.

Eu sou importante.

É minha função escolher que tipo de dia terei hoje.

Hoje eu posso reclamar porque está chovendo ou posso agradecer às águas por lavarem energias pesadas.

Hoje eu posso ficar triste por não ter muito dinheiro ou posso me sentir encorajado para administrar minhas finanças sabiamente, mantendo-me longe de desperdícios.

Hoje eu posso reclamar sobre minha saúde ou posso dar graças a Deus por estar vivo.

Hoje eu posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo que eu queria quando estava crescendo, ou posso ser grato a eles por terem permitido que eu nascesse.

Hoje eu posso lamentar decepções com amigos ou posso observar oportunidades de ter novas amizades.

Hoje eu posso reclamar por ter que trabalhar ou posso vibrar de alegria por ter um trabalho que me põe ativo.

Hoje eu posso choramingar por ter que ir à escola ou abrir minha mente com entusiasmo para novos conhecimentos.

Hoje eu posso sentir tédio com trabalho doméstico ou posso agradecer a Deus por ter dado-me a bênção de um teto que abriga meus pertences, meu corpo e minha alma.

Hoje eu posso olhar para o dia de ontem e lamentar as coisas que não saíram como eu planejei ou posso alegrar-me por ter o dia de hoje para recomeçar.

O dia de hoje está à minha frente esperando para ser o que eu quiser.

Depende de mim como será o dia de hoje diante de tudo que encontrarei.

A escolha está em minhas mãos:

Hoje eu posso enxergar minha vida vazia ou posso alegremente receber o Milagre de Um Novo Dia !

História dos Sentimentos

História dos Sentimentos

Contam que, uma vez, se reuniram todos os sentimentos, qualidades e defeitos dos homens em um lugar da terra.

Quando o ABORRECIMENTO havia reclamado pela terceira vez, a LOUCURA, como sempre tão louca, lhes propôs:

Vamos brincar de esconde-esconde?

A INTRIGA levantou a sobrancelha intrigada e a CURIOSIDADE, sem poder conter-se, perguntou:

Esconde-esconde? Como é isso? - É um jogo.

explicou a LOUCURA, em que eu fecho os olhos e começo a contar de um a um milhão enquanto vocês se escondem, e quando eu tiver terminado de contar, o primeiro de vocês que eu encontrar ocupará meu lugar para continuar o jogo.

O ENTUSIASMO dançou seguido pela EUFORIA.

A ALEGRIA deu tantos saltos que acabou por convencer a DÚVIDA e até mesmo a APATIA, que nunca se interessava por nada.

Mas nem todos quiseram participar:

A VERDADE preferiu não esconder-se. - "Para que, se no final todos me encontram?" - Pensou.

A SOBERBA opinou que era um jogo muito tonto e a COVARDIA preferiu não arriscar-se.

Um, dois, três, quatro... - Começou a contar a LOUCURA.

A primeira a esconder-se foi a PRESSA, que como sempre caiu atrás da primeira pedra do caminho.

A FÉ subiu ao céu e a INVEJA se escondeu atrás da sombra do TRIUNFO, que com seu próprio esforço tinha conseguido subir na copa da árvore mais alta.

A GENEROSIDADE quase não conseguiu esconder-se, pois cada local que encontrava, lhe parecia maravilhoso para algum de seus amigos:

Se era um lago cristalino, ideal para a BELEZA.

Se era a copa de uma árvore, perfeito para a TIMIDEZ.

Se era o vôo de uma borboleta, o melhor para a VOLÚPIA.

Se era uma rajada de vento, magnífico para a LIBERDADE.

E assim, acabou escondendo-se em um raio de sol.

O EGOÍSMO, ao contrário, encontrou um local muito bom desde o início. Ventilado, cômodo, mas apenas para ele.

A MENTIRA escondeu-se no fundo do oceano (mentira, na realidade, escondeu-se atrás do arco-íris) e a PAIXÃO e o DESEJO, no centro dos vulcões.

O ESQUECIMENTO, não recordo-me onde escondeu-se, mas isso não é o mais importante.

Quando a LOUCURA estava lá pelo 999.998, o AMOR ainda não havia encontrado um lugar para esconder-se, pois todos já estavam ocupados, até que encontrou uma rosa e, carinhosamente, decidiu esconder-se entre suas flores.

Um milhão! - terminou de contar a LOUCURA e começou a busca.

A primeira a aparecer foi a PRESSA, apenas a três passos de uma pedra.

Depois, escutou-se a FÉ discutindo com DEUS, no céu, sobre zoologia.

Sentiu vibrar a PAIXÃO e o DESEJO nos vulcões.

Em um descuido, encontrou a INVEJA e claro, pode deduzir onde estava o TRIUNFO.

O EGOÍSMO, não teve nem que procurá-lo.

Ele sozinho saiu disparado de seu esconderijo, que na verdade era um ninho de vespas.

De tanto caminhar, sentiu sede e ao aproximar-se de um lago, descobriu a BELEZA.

A DÚVIDA foi mais fácil ainda, pois a encontrou sentada sobre uma cerca sem decidir de que lado esconder-se.

E assim foi encontrando a todos:

O TALENTO entre a erva fresca,

a ANGÚSTIA em uma caverna escura,

a MENTIRA atrás do arco-íris (mentira, estava no fundo do oceano)

e até o ESQUECIMENTO, que já havia esquecido que estava brincando de esconde-esconde.

Apenas o AMOR não aparecia em nenhum local.

A LOUCURA procurou atrás de cada árvore, em baixo de cada rocha do planeta e em cima das montanhas.

Quando estava a ponto de dar-se por vencida, encontrou um roseiral.

Pegou uma forquilha e começou a mover os ramos, quando, no mesmo instante, escutou-se um doloroso grito.

Os espinhos tinham ferido o AMOR nos olhos.

A LOUCURA não sabia o que fazer para desculpar-se.

Chorou, rezou, implorou, pediu e até prometeu ser seu guia.

Desde então, desde que pela primeira vez se brincou de esconde-esconde na terra:

O AMOR é cego e a LOUCURA sempre o acompanha.

FAÇA UMA ESCOLHA

FAÇA UMA ESCOLHA

Dê uma boa olhada ao seu redor, e entenda que sua vida agora mesmo é o resultado de todas as suas escolhas no passado.

Existem coisas que poderiam melhorar? Provavelmente.

Existem lugares que você gostaria de conhecer, coisas que gostaria de fazer?

Você consegue imaginar a sua vida sendo ainda melhor, ainda mais gratificante e emocionante do que é hoje?

Então, como chegar lá?

Do mesmo jeito que chegou até aqui : como resultado das escolhas que você faz.

Geralmente prestamos muita atenção às grandes decisões : faculdade, casamento, a primeira casa, etc.

A qualidade da sua vida é um resultado direto das escolhas que você faz.

E cada momento na sua vida é uma escolha.

O futuro aproxima-se no mesmo ritmo de sempre.

Então preste atenção nas suas escolhas, pois são elas que moldarão, ativamente, o resto da sua vida.

Faça as Pazes com a Imperfeição

Faça as Pazes com a Imperfeição

Ainda estou por encontrar o perfeccionista absoluto cuja vida seja plena de paz interior.

A busca da perfeição e o desejo da tranqüilidade interior são conflitantes..

Sempre que estamos ligados à realização de alguma coisa de uma determinada maneira, melhor do que a que temos no presente, estamos por definição, engajados numa batalha perdida.

Em vez de estarmos felizes e gratos pelo que já alcançamos, nos fixamos no que esta coisa tem de errado e em nosso desejo de reparar este erro.

Quando atingimos o ponto zero do erro, ficamos insatisfeitos e descontentes.

O modo de como se comporta, como vive sua vida - a própria ênfase na imperfeição impede que atinjamos nosso objetivo de simpatia ou gentileza.

Esta estratégia não quer dizer que devamos parar de fazer o melhor que podemos e sim que não devemos nos concentrar excessivamente no lado errado da vida.

A estratégia apenas nos ensina que, embora haja sempre uma maneira melhor de fazer alguma coisa, isso não deve nos impedir de apreciar a maneira como as coisas são, no momento.

A solução é se por de sobreaviso ao hábito de instituir para que as coisas sejam bem diferentes do que são.

Tente se lembrar, com tranqüilidade, que a vida está bem como está agora.

Na ausência do seu julgamento perfeccionista, tudo parecerá bem.

À medida que você eliminar sua obsessão pela perfeição em todas as áreas de sua vida, você começará a descobrir a perfeição na própria vida.

Declaração Universal do amor:

Declaração Universal do amor:


Fica concordado que a partir de hoje todos abrirão seus corações para o amor se hospedar em todas as manhãs que nascerão da paz e harmonia;
Fica definido que todos os homens, mulheres e crianças terão como compromisso amar tudo e todos para contribuírem de maneira espiritual na construção de dias melhores;
Fica aprovado, desde agora e para todo o sempre, que o ser humano respeitará a natureza em toda a sua grandiosidade e maravilha, como forma de garantir a sua preservação e a dos que virão amanhã;
Fica acertado que as flores não serão arrancadas, nem os pássaros feridos, nem os animais apedrejados, e o respeito ao reino vegetal e animal será norma imprescindível para uma comunhão de amor e reconhecimento com o todo;
Fica combinado que todos poderemos cometer loucuras para encontrar o amor, como saltar do céu da imaginação para apanhar a maçã proibida e, à primeira mordida, sintonizar as freqüências dos corações carentes;
Fica decidido que todos os seres estenderão sorrisos nos rostos, flores nas mãos, coroas de miosótis nas cabeças, luzes de arco-íris nos olhos, e assim o mundo viverá um tempo de alegria plena e felicidade sem par;
Fica deliberado que poderemos aprontar as loucuras mais irreais em nome do amor e, quando o tivermos na palma de nossas mãos, toda festa ainda será pouca para festejar e agradecer pelo mais nobre e adocicado sentimento;
Fica permitido a todos romperem o casulo da indiferença para nele inserirem o bichinho do amor que produzirá sedas de afeto, tecidas na oficina do coração e no fogo da paixão;
Fica, por fim, obrigatório o uso do amor em todas as dores, dodóis, machucadinhos da vida, acidentes de percurso, cortes amigos, palavras ruidosas, mágoas do dia a dia, pois tal opção não tem contra-indicação e repara todos os males e infortúnios que, é claro, deixarão de existir à medida que o amor for declarado de uso universal e obrigatório.

10 Motivos para sorrir

10 Motivos para sorrir



SORRIA!! Hoje é mais um dia lindo para ser aproveitado!

SORRIA!! Existe pessoas que amam você e sempre te querem o melhor...

SORRIA!!! Você é super importante, e sem você o mundo não seria o mesmo!!

SORRIA!! Esqueça os problemas... você fica linda com um sorriso!!!

SORRIA!!!! Você é privilegiado, tem comida, cama, tem um teto... e vive em um país que apesar da violência, não tem guerra!

SORRIA!!!! Pois o sorriso é contagiante, vamos fazer uma epidemia!!!!!!
Não se preocupe com os obstáculos da vida, eles nos fazem crescer!!

SORRIA!!! A vida é bela, se você não acha isso, torne sua vida bela.... comece sorrindo, que tudo a sua volta mudará!!!

SORRIA!!! Você tem amigos que te amam.... e um melhor amigo... DEUS!


SORRIA!!! Pois você está vivo... e este é o maior motivo para sorrir.... pois a sua existência faz o mundo mais feliz!!!!!!

Você já sorriu hoje? Não? Então o que está esperando? Um sorriso por mais simples que seja modifica tudo a nossa volta. Um sorriso pode alegrar um coração, restaurar amizades e até conquistar as pessoas. Mas o mais importante é que sorrindo você sentirá melhor e o seu sorriso contribui para um mundo mais feliz!

A esperança

A esperança

A cada momento precisamos encontrar soluções criativas para as mais diversas situações que vivemos; porém, só temos condições de usar o máximo de nossa criatividade quando temos acesso à esperança dentro de nós. Por isto, pode perceber que a esperança é o ingrediente fundamental para o desenvolvimento da vida do ser humano.
Nós vivemos, lutamos criativamente pela sobrevivência e procuramos sempre nos aprimorar como ser humano e indivíduo que somos porque temos a esperança em nosso interior, sempre presente.

Quanto maior o nível de esperança, mais enfrentamos e superamos com disposição e boa vontade os obstáculos que a Vida se nos apresenta.
A esperança nos permite olhar a Vida sob alta perspectiva.
A esperança, então, amplia nossos horizontes; como também amplia o campo de atuação em nossa própria Vida, pois não aceitamos passivamente as restrições: queremos nos experimentar e nos explorar e aos nossos potenciais.
Então, a esperança nos dá uma certa voracidade pela Vida. Ela nos faz romper barreiras, pois precisamos de espaço para viver. E preenchemos estes espaços conquistados com nossos potenciais.

É vital que nos sintamos presentes em nossa própria vida. E como a esperança não aceita rotina, mesmismo e nem monotonia, ela nos impulsiona para viver o mais completo e intensamente possível nossa própria vida. Ela nos proporciona ardor e entusiasmo pela Vida e então, assim, nos propomos metas e as perseguimos alegremente.
A esperança sempre nos coloca numa posição diante da Vida que nos permite olhar pelo melhor ângulo, entendemos assim que nada é em vão, pois tudo tem uma razão superior de ser e de existir.

Com a esperança “sabemos” que a nossa própria existência tem uma razão de ser – mesmo que ainda não saibamos qual seja. No entanto, “sabemos”, que como qualquer Vida não é em vão, a nossa também não o é.
Conseguimos perceber o bem e o belo da existência terrena. Conseguimos compreender o significado do porquê vivemos o que vivemos. E, então, apostamos na Vida!
Relaxamos!
E, então, embuídos de esperança, vivendo e explorando a Vida, apostamos em nós mesmos, mesmo com todos os tropeços e equívocos que possamos ter no decorrer de nossa vida. O hoje é sempre e novamente mais uma oportunidade para vivermos a Vida, para explorar nossos potenciais.

Somos mais compassivos e benevolentes conosco mesmos – com as nossas limitações, bem como, com os outros – sem sermos condescendentes.
Saímos da pressão que estamos vivendo no momento, externa e/ou interna, e fluímos com a Vida, tendo como “onda” a esperança. Assim, a esperança nos ajuda no exercício de auto-superação.

Compreendemos a transitoriedade da Vida. E nos encantamos com a Vida, justamente por sua transitoriedade. Com a esperança não nos enroscamos no pequeno e no insignificante da Vida, pois “sabemos” que vai passar. Tudo passa! Tudo faz parte da Vida! Assim, aceitamos e vivenciamos a transitoriedade da Vida como caminho natural para a evolução, pois ela nos tira do entorpecimento e do automatismo, que naturalmente nos colocamos.
E, deste modo, a esperança precisa andar de mãos dadas com a paciência, pois a Vida aqui no planeta Terra – baseada na matéria – tem um ritmo diferente da do espírito. Quando plantamos uma semente temos que ter paciência – dar tempo ao tempo – para que ela brote, transforme-se em árvore e então frutifique.

A esperança de que aquela semente possa se transformar em árvore e nos dar seus frutos nos faz plantá-la. E é a paciência que nos dá calma e perseverança para esperar (esperança!) o tempo necessário para que nossos projetos frutifiquem.
A esperança também precisa se aliar à disciplina.
Qualquer projeto é fruto da criatividade, paciência e da esperança, porém, sem disciplina – aplicação sistemática em sua realização – ele não se desenvolve e não se realiza.
Quando trazemos a esperança em nosso coração sentimo-nos protegidos por Deus, pelo Cosmos, pelo Universo, pelo anjo da guarda ou qualquer energia maior que possamos crer. “Sabemos” que podemos contar com a “providencia divina”, pois não nos encontramos sós e desamparados.

Ouvimos uma voz em nosso interior, que nos estimula positiva e construtivamente. Acalentamos em nosso ser sentimentos e emoções construtivas. Nosso corpo vibra numa freqüência positiva e assim emanamos o bem. Nossos pensamentos se retro-alimentam com bons pensamentos. Nossa imaginação constrói imagens leves e com cores suaves ou vibrantes, sempre nos mostrando as boas perspectivas das situações que vivemos.
Quando não conseguimos acessar a esperança em nosso interior o resultado é a desesperança, com todo o tipo de neurose e, em casos mais graves, as psicoses. E, assim, nos encolhemos e nos restringimos para a Vida. Então, a Vida perde o sentido: sem razão para se viver ou fazer qualquer coisa. A desesperança gera desolação e esterilidade em nossa vida, propiciando-nos sentimentos persecutórios e desiludidos e carrega nossa imaginação com imagens escuras e pesadas.
E a esperança, ao contrário, nos faz vislumbrar a Vida numa ordem e com um sentido mais elevado. E o seu exercício se faz necessário para nos libertar da prisão auto-imposta.

A esperança é fruto da crença do “fazer parte” e do sentir-se em comunhão com o universo. Fazemos parte de uma grande corrente. Somos o elo de uma corrente, que se chama Vida. Afinal, somos todos um!
E nos sentindo assim, ela nos faz generosos e dadivosos. Aprendemos a ouvir o outro e também às nossas necessidades mais essenciais. Aprendemos a olhar o melhor lado: o nosso e o do outro. Deste modo, colaboramos para que a resolução de toda e qualquer situação ocorra para o nosso bem e para o bem do outro também.

Com a esperança construímos a nossa realidade de forma a nos ajudar a crescer. Ela não nos permite ficar estagnados ou presos em qualquer situação na vida. A esperança facilita o desapego, pois sempre acreditamos que ali, a mais um passo, teremos mais... uma nova oportunidade... e então acreditamos na Vida.

A esperança nos dá sentido e propósito para a Vida e, assim, nos faz seguir adiante. Permitimos que tudo o que vivemos passe por nós e, então, continuamos a nossa caminhada pela Vida afora. E, principalmente, a esperança nos permite – a cada momento – vivenciar plenamente o Amor pela Vida.

Quero que você sonhe

Quero que você sonhe

Quero que você sonhe, sonhe sempre, e quando a realidade bater à porta do seu coração diga a ela que você está ocupado(a) confeccionando o futuro;
Quero que você aspire liberdade e caminhe à toa para que quando a realidade atravessar em sua frente você possa dizer a ela que está experimentando a vida;
Quero que você ria o tempo todo e quando a realidade tentar colocá-la no plano da seriedade você possa lhe segredar que é feliz e não deseja outro estágio;
Quero que você olhe muito atentamente para o horizonte e faça um projeto de chegar lá e quando a realidade tentar dissuadi-lo dessa empreitada você lhe fale da força interior que move seus passos em direção a ele;
Quero que você ame quem te ama e até quem não te ama -e aí está a prova maior- pois a realidade precisa saber o que vai dentro de quem sabe o valor verdadeiro do afeto maior;
Quero que você cante, dance, assobie, rodopie, passeie, encontre o que procura, só para poder desafiar a realidade dos homens ocupados, que nada sabem da delícia de viver a vida intensa e harmoniosamente. Eles, esses homens, que há tanto tempo buscam mais tempo e o tempo lhes responde que é um só e nada pode fazer para quem o deixou escapar por entre os dedos por conta de uma realidade estranha à verdadeira razão do existir.

Esperança

Esperança

Podemos pensar que não há esperança, mas devemos dar um passo para trás a fim de olhar para a situação a partir de um novo ângulo.

Nunca é tarde demais para mudar o rumo de sua vida. Se não mudamos, não crescemos. Se não crescemos, não estamos realmente vivendo.

Considere a diferença que você pode fazer com seus pensamentos e suas ações positivas.
Da mesma forma que é importante reconhecer os limites, é vital assumir e valorizar as próprias capacidades.
Cultivar os próprios dons e talentos é na verdade uma obrigação pessoal.

Só podemos contribuir genuinamente para o nosso crescimento com autoconsciência e valorização da nossa própria maneira de ser.
Esse é o desejo: uma felicidade intensa hospedada definitivamente em seu coração, como estrelas na palma das mãos a iluminar os caminhos.

Algo bom

Algo bom

Às vezes, não descobrimos as coisas boas que temos conosco, que estão ao nosso lado e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros e geralmente ficamos decepcionados e até infelizes porque não encontramos. Aprenda a Valorizar o que você tem, os amigos que estão perto e que realmente se importam com você.
Não deixe que o orgulho, a vaidade, o ódio, o rancor e a inveja dominem seus pensamentos e seu coração por mais que os que lhe cercam estejam cultuando estes sentimentos.
Seja altivo, sem ser arrogante!
Lute pelos seus objetivos.
Perceba as pequenas coisas e aprenda a valorizá-las.
São essas atitudes aparentemente simples, que nos oferecem a possibilidade de sermos felizes, que fazem com que a vida valha a pena ser vivida, o resto, se refletirmos bem, não tem a menor importância!