segunda-feira, 26 de julho de 2010

A arte de relacionar-se!

No mundo em que vivemos hoje nos surpreendemos com atitudes que deveriam ser normais: a cordialidade entre as pessoas, a atenção ao ser humano, a amizade verdadeira, o amor nas relações, tudo isso deixou de ser normal e passou a ser visto como algo surpreende. Que dura realidade!
Nos espantamos e verbalizamos coisas, do tipo: puxa, como tal pessoa trata os outros com respeito! Isto deveria ser normal!
As atitudes que tomamos de maneira errônea fazem parte de um desequilíbrio energético!
Quando estamos fora de nossas freqüências energéticas tendemos a discutir, nos irritar com maior facilidade, a sermos egoístas nos relacionamentos e a verificar somente o nosso ponto de vista, mas. onde fica a interação entre as pessoas?
A vida é feita de trocas e interações em todos os sentidos e tudo isso reflete crescimento.

Muitas vezes, escutei a frase que diz: quem sabe se relacionar chegará onde deseja. Mas como desenvolver isso? Técnicas existem, mas o segredo por trás de tudo isso está no equilíbrio pessoal, quando estamos com nossas freqüências vibratórias equilibradas agimos por nós mesmos, e as pessoas que estão à nossa volta sentem essa energia desprendida e a interação acontece.
Estar em seu equilíbrio energético pleno significa estar direcionado para o que deseja e lutar com entusiasmo por isso. E aí, com certeza, se surpreenderá com o quanto será capaz de realizar.

Um outro aspecto importante que adquirimos com o equilíbrio pessoal é a autoconfiança que significa enfrentar o que nos é mais difícil e depois verificar o que foi realizado. Tudo isso representa poder pessoal e quem tem poder pessoal chega onde deseja.
A realização pessoal, a alegria, a felicidade e a capacidade de fazer amigos, assim como as relações sólidas dependem da forma como lidamos com as pessoas e isto está diretamente ligado ao seu equilíbrio pessoal.

Podemos momentaneamente, por desequilíbrio, achar que todos conseguem as coisas, menos você, que todos são felizes e realizados, menos você. fazer parte dessa realidade é uma decisão sua. Modifique a sua energia e perceberá que tudo será diferente em sua vida.

Qualquer pessoa fora de seu controle, critica, reclama, perde a calma e faz isso com uma freqüência assustadora, mas o equilíbrio nos leva a uma condição completamente diferenciada que é a compaixão e o saber perdoar.
Quando recebemos alguém de maneira cordial e sempre com um elogio verdadeiro, podemos perceber que a interação energética se modifica, tudo fica mais fácil nos relacionamentos, porém, os vícios de comportamento ao longo do tempo nos levam sempre a achar erros, repreender e criticar o outro.

O equilíbrio pessoal, em lugar de condenar o outro nos leva a compreendê-lo, a entender o que há por trás de uma atitude, e essa atitude desenvolvida irá gerar simpatia, amizade e interação construtiva de relacionamentos.
Uma atitude importante que desenvolvemos com o equilíbrio pessoal é aprender a se colocar no lugar do outro e entender o que é importante para ele. Quando fazemos isso, estamos dando o devido valor à outra pessoa e quem não gosta de se sentir importante e valorizado?
As principais relações humanas são rompidas por falta de reconhecimento e valorização, o ser importante que é deixado de lado. Os casais deixam de se relacionar por falta de consideração. Ouvimos muito isso: por mais que eu fizesse, ele ou ela não me reconhecia ou do tipo: se não sou importante como desejaria ser, vou colocar meu foco em outro local. e aí as relações se rompem.
Em geral nos acostumamos tanto com a presença das pessoas, que nem nos lembramos de dizer o quanto ela nos são importantes e o quanto as valorizamos. As palavras de entusiasmo e elogio que pronunciamos ao outro permanecerão vibrando em sua mente como um alimento energético que lhe trará muitos benefícios.

Tente deixar um rastro de cordialidade e simpatia por onde passar e sentirá de maneira clara os reflexos positivos em sua vida. Energia boa emitida é energia boa dobrada que entrará em sua vida.

O mundo está mudando e muitas pessoas tomando consciência de uma realidade extraordinária que é a valorização das relações interpessoais, mas ainda existem aqueles indivíduos exploradores, que estão somente preocupados consigo próprios. Por isso, o ser humano que de maneira incondicional for útil aos outros desfrutará de um universo quase sem concorrência e colherá benefícios significativos para sua vida.

Cuidar de seu equilíbrio pessoal é uma das coisas mais relevantes que você pode fazer por sua vida, é um despertar de uma nova realidade que poderá proporcionar inúmeros benefícios.

A Semente da Vitória

O segredo do êxito consiste em estar alinhado aos fatores positivos. A sintonia com a essência da abundância cósmica é construída a partir da adoção de atitudes positivas diante da vida.

Obviamente, nem sempre é fácil manter-se otimista diante de circunstâncias desfavoráveis. É muito difícil sentir algo que não experimentamos, mas isso é, estritamente, necessário para se alcançar a sintonia com a energia dinâmica que gera êxito, mediante os combates que devemos travar no dia-a-dia.

Entregue-se ao momento presente, siga os impulsos de sua intuição, aja confiante na reciprocidade cósmica aos seus bons sentimentos e os resultados começarão a ocorrer.

Apague de sua mente a idéia de limitação e fracasso porque, definitivamente, isso não é a realidade verdadeira provinda da Fonte. É inadmissível acreditar que o Universo, que desperta em nós os desejos da alma, seja incapaz de realizá-los. Isso seria admitir o Cosmos como um sistema incompleto e falho. Esqueça essa ideologia mesquinha sobre a vida. Compreenda que cada um de nós sempre realiza aquilo em que acredita, em que pensa e com o que sonha, mesmo que de forma inconsciente.

Inicie a reconstrução de sua vida embasando-se no conceito, absolutamente verdadeiro, de que Deus é o primeiro rico. Você deve eliminar a visão limitada acerca de Deus e da vida e passar a acreditar que o Criador quer a sua expansão, assim como o faz com todas as coisas. Acredite que seu crescimento pessoal será, com certeza, regozijo para todo o Universo porque, ao crescer, você está em harmonia com o propósito da Grande Obra Cósmica que é a expansão permanente.

Acredite! Você é uma manifestação da Vida Infinita que o criou com o objetivo de se auto-expressar no mundo das formas de maneira magnífica. Creia nisso e você poderá desenvolver uma força criadora que o fará atingir seus objetivos e se destacar na multiplicação de benefícios que se estenderão de si mesmo, para o meio que o cerca, rompendo os tabus e preconceitos psicológicos, morais e religiosos.

Será necessário alimentar diariamente os seus ideais de progresso e expansão, colocando sempre uma pitada de emoção, reconhecendo que eles são dádivas da alma, carregados de pura emoção. E que devem ser alimentados sempre através da energia da fé.

Torne-se um vencedor.

O que é ser gentil?

Gentileza é um modo de agir, um jeito de ser, uma maneira de enxergar o mundo. Ser gentil, portanto, é um atributo muito mais sofisticado e profundo que ser educado ou meramente cumprir regras de etiqueta, porque embora possamos (e devamos) ser educados, a gentileza se trata de uma característica diretamente relacionada com caráter, valores e ética; sobretudo, tem a ver com o desejo de contribuir com um mundo mais humano e eficiente para todos. Ou seja, para se tornar uma pessoa mais gentil, é preciso que cada um reflita sobre o modo como tem se relacionado consigo mesmo, com as pessoas e com o mundo.

Que benefícios a gentileza nos traz?
Ser gentil é extremamente benéfico quando se entende que a gentileza abre portas, muda o rumo dos conflitos, facilita negociações, transforma humores, melhora as relações, enfim, propicia inúmeras vantagens tanto na vida de quem é gentil quanto na de quem se permite receber gentilezas.

Gentileza gera gentileza assim como a mágica gera o encanto.


Gentileza tem a ver com sentimento, sensibilidade, altruísmo. Uma Pessoa gentil se preocupa como outro, seja ele conhecido ou não. Uma pessoa gentil fal algo para o próximo sem esperar nada em troca, sem segundas intenções. Faz apenas pelo prazer de ver o outro feliz.

Abra seu coração!

Deixe a generosidade fazer parte do seu dia-a-dia!

Gentileza é hábito. Cultiva-se.

Como para todas as coisas que se quer conquistar, atingir, é preciso persistência.

Cultive o poder da gentileza em sua vida.

Você com certeza será muito feliz!

Aceitação

Uma das lições mais difíceis que precisamos aprender durante nossa vida é a aceitação. O que quer que estejamos vivendo, por mais doloroso que seja, será mais facilmente suportado se conseguirmos aceitá-lo com todo o nosso coração.

Mas, chegar a este estágio, não é algo que aconteça repentinamente, ou sem alguma resistência de nossa parte. Ao contrário, quando um acontecimento nos causa grande sofrimento, tendemos a rejeitá-lo com todas as forças e a sermos invadidos pelos sentimentos de inconformismo e revolta.

Somente quando conseguimos alcançar um estado de consciência no qual percebemos de modo claro que todas as situações que vivenciamos são providenciadas pela existência, porque constituem lições essenciais ao nosso crescimento interior, é que o processo da aceitação começa a se tornar natural.

Até que isto aconteça, experimentamos inúmeras crises que, em sua maioria, tornam ainda mais duras as provas que temos de enfrentar. A maturidade e a sabedoria trazem consigo o precioso dom da aceitação. A partir do momento em que as desenvolvemos, a vida se torna um caminhar mais tranqüilo, onde vamos enxergando em cada fato uma lição a ser aprendida.
Quanto mais cedo chegarmos a este entendimento, maiores serão as chances de nos libertarmos da angustia e do inconformismo.

Todos nós possuímos qualidades que podem fazer a diferença na vida de alguém, mas, antes disso, é preciso que as reconheçamos para nós e façamos a diferença em nossa própria vida.

A luz da consciência é a ferramenta mais poderosa com a qual podemos contar nessa luta. Vamos unir nossas vontades e começar, individualmente, através de pequenos atos cotidianos, a espalhar a semente da nova era.

Não se diminua

Perante as dificuldades e vicissitudes da vida não se diminua, não baixe a cabeça já mais. Levante e erga-se, continue firme. De mais um passo adiante, pois você pode.

Diga sempre para você mesmo que você pode porque você é maior que qualquer dificuldade que a vida te oferece. Aproveite os presentes que o sofrimento pode nos oferecer: testar nossos limites, medir nossas forças, e nos colocar diante de mais um propósito. O pior não é cair, é não saber quando levantar ou pior não ter vontade.

Você é maior que qualquer obstáculo. As muralhas existem para provar quão forte é o nosso desejo em conseguir algo. Para testar se realmente é isso mesmo o que queremos. Então pra que se diminuir? Levante e corra, quem acorda cedo consegui o que quer. Enquanto você dorme já tem gente batalhando. Corra, pois nada cai do céu.

O século XXI parece ser o século da síndrome do eu não consigo, eu sou um fracassado não valho nada, sou um zero. Jovens e adolescentes e tantos outros com problemas de depressão baixa auto-estima crise de identidade. O espelho já não reflete as crianças alegres. Tornou-se o maior inimigo dos adolescentes. Pra que tudo isso? Por conta de um padrão regido pela sociedade?

Não se diminua, não faça isso. Procure seu espaço no mundo e conquiste seu lugar ao sol. Sabe qual é o maior valor que um ser humano deve ter e precisa almejar deixando isso bem claro para que quem esteja a quilômetros de distância possa perceber? Ser você mesmo. Isso mesmo. Não precisa ter uma conta bancaria recheada ser conhecido por todos é só se gostar, gostar de você do jeitinho que você é sem tirar nem pôr.

De tanto serem apontados nossos defeitos virão virtudes a nossos olhos. Porque se existe algo que até seu melhor amigo guarda para só dizer quando estas no fundo do posso para te animar são as tuas qualidades. Os defeitos são jogados fáceis na nossa cara, mas qualidade que é bom nada.

Por isso eu digo: não se diminua. Quando se olhar no espelho pela manhã já na hora de escovar os dentes olhe com prazer e sorria muito. Você é uma obra prima do todo poderoso, sua imagem e semelhança por isso ninguém pode dizer que você é feio ou esta fora dos padrões. Padrões cada um com o seu, tenha também o seu.

Aprendi tanto a gostar de meus defeitos que já nem conheço mais minhas virtudes, esquece de minhas qualidades, piso em minhas vaidades, procuro valores. Sou feliz com o que tenho e com meu jeito de ser. Se eu pudesse nascer de novo gostaria de sempre ser eu mesma. Faria tudo de novo. Aprenderia com a mesma dor para poder sorrir com o mesmo prazer a, pois cada obstáculo ultrapassado. A vida é um milagre e não existe receita melhor do que saber viver com o que se tem.

Um dos melhores caminhos é não cobiçar o que não podemos ter ou não podemos alcançar no momento. Vamos viver cada dia com intensidade como se houvesse amanhã para planejar um futuro melhor para nós e para o mundo. Viva. Não se diminua já mais. Você é um ser maravilhoso. Tudo de negativo que te for dito, apague. Se não é pra somar então nem precisa dividir. Se for para subtrair pra que tentar a raiz quadrada? Tente fazer um noves fora, se não conseguir jogue fora. É porque não prestava e se não prestava é porque não era pra você. A vida é maravilhosa pra que se preocupar com coisas que não somam?

Sorria sempre com você mesmo não espere que alguém coloque um sorriso em seu rosto. Vai mostrando os dentes desde cedo, a vida é para ser vivida. Não relembre as angustias. Colecione as surpresas e embrulhe as alegrias o tempo de ser feliz é esse. É o hoje. É o agora.

Não espere o tão sonhado príncipe encantado, aquela promoção do século ou aquele carro zerinho nem a casa de seus sonhos para ser feliz. Seja feliz com o que tens no momento, pois a vida começa no agora não no amanhã. Ame e serás amado. Perdoa e serás perdoado. Se diminua e serás diminuído. Se tiveres virtudes serás notado, se tiveres valores serás aclamado se fores humilde serás exaltado e com caráter já mais serás esquecido.

Não se diminua, mostre quão grande és tu.

A amizade

A amizade, tal como é no fundo e em sua singeleza, equivale ao afeto que, nascendo no coração dos seres humanos, emancipa-se de toda mesquinhez e interesse, enaltecendo e enobrecendo o pensamento e o sentimento dos homens.

Não se poderia conceber a amizade se ela não fosse presidida pelo ternário simpatia-confiança-respeito, indispensável para nutrir o sentir que a constitui. Se admitimos que o ódio é movido por espíritos em discórdia que as forças do mal aproveitam para ampliar sua abominação, com maior convicção ainda deveremos admitir que a amizade, encarnando o espírito de solidariedade pela compreensão do afeto, pode mover forças muito mais potentes que as do mal, pois ela é o grande ponto de apoio sobre o qual se concentram as maiores esperanças do mundo.

Se algo existe na natureza humana que demonstre de forma mais palpável a previsão do Criador Supremo ao lhe infundir seu hálito de vida é, sem dúvida alguma, a propensão de todo ser racional a estender seu afeto ao semelhante, já que nisto, poderíamos dizer, se apoia a manutenção ou perpetuação da espécie humana. A força que a amizade infunde reciprocamente nos seres sustenta a vida através de todas as adversidades e a perpetua, apesar dos cataclismos que o mundo já teve de suportar.

A amizade entre os homens consegue realizar o que nenhuma outra coisa consegue, por maior que seja. Não seria ousado afirmar que ela é um dos poucos valores de essência superior que ainda restam no homem, que o elevam e dignificam, tornando-o generoso e humanitário.

Não se violam impunemente os preceitos naturais que tornam possível a convivência humana. Toda amizade sincera é presidida pelo próprio Deus; quem atraiçoa essa amizade comete, em conseqüência, uma inqualificável ofensa ao Supremo Juiz de nossos atos.

Embora seja certo que nem todos podem inspirar e ainda professar uma verdadeira amizade, por carecerem de sentimentos adequados que não desvirtuem o significado que substancia seu inegável mérito, ou por impedi-lo, geralmente, características mentais ou psicológicas adversas, é de todo ponto de vista admissível que possam, superando suas condições pessoais, alcançar a graça de uma amizade ou de muitas.

Mas uma coisa que não sabem os que destroem francas e nobres amizades é que a corrente de afeto altruísta bruscamente cortada por quem defrauda seu semelhante encontra sempre sólidos pontos de apoio no coração dos demais, daqueles que mais próximos estiveram dessa amizade.

Em geral, os homens esquecem em que circunstâncias nasceu esse sentimento e como foi aumentando gradualmente, até os limites do maior apreço. Daí também que apareça, na alma dos que o truncam sem justificativa alguma, o tão desprezível estigma da ingratidão.

Fácil será deduzir, pois, que a humanidade só deixará de existir como tal se a amizade se extinguir por completo no coração dos homens.

Espiritualidade - a intimidade com a esperança

Pessoa alguma deseja sentir-se desesperançada! Algumas, inclusive, acabam entrando em desespero, porque não conhecem nada mais além disso.

Nas solicitações da vida procuram sempre o caminho mais fácil, os chamados 'atalhos', deixando de percorrer a trilha por inteiro. A partir de determinada etapa da vida, não há mais como encurtar, enganando a si própria e entram em desesperança.

O
sofrimento da desesperança não permite a essas pessoas enxergarem outras opções para a vida.

Ser esperançoso é um estado natural de nós mesmos.

Nosso Eu Interior está sempre buscando caminhos de redescobertas. A elevação pela esperança é o dom de trazer o futuro para o Aqui Agora. Este é o aprendizado de como podemos ajustar nossas situações nas perspectivas do presente e procedendo assim nos colocarmos disponíveis para esclarecer outras pessoas também.

Vamos lá refletir sobre o tema?

As sustentações básicas para praticarmos esperança nos dizem que somos amados, bondosos e auto-suficientes. Iniciamos nosso aprendizado com elas logo cedo nas nossas experiências de infância, e elas direcionam nosso comportamento através de toda a vida. São as pedras lapidares nas escolhas de vida!

Nós, seres humanos, espirituais, necessitamos amar e sermos amados.

Reciprocidade no amor é nossa principal escolha de vida. Compartilhar amor é fundamental, sustentado na confiança entre nós.

Aqui é onde a esperança repousa!

Frequentemente, limitamos expressar confiança por frustrações de nossas expectativas no passado.

Esperança é a qualidade superior que nos eleva das situações de desalento.

De fato, este aspecto requer que perdoemos mágoas e ofensas anteriores, e com a sabedoria adquirida no perdão, possamos desenvolver nossa percepção para que a confiança no presente seja plena, nos distanciando de situações de dúvidas ou de expectativas ilusórias, que voltem a nos trazer tristezas. Faz sentido?

Quando expressamos esperança no que ainda não obtivemos, nós antecipamos que algo de bom irá acontecer, não é mesmo?

Com confiança esperamos ativamente; e enquanto aguardamos poderemos abrir nossos corações para a reciprocidade no amor.

Quando estamos preenchidos de esperança, sentimos também que somos bons. Bondade em nós envolve paciência, tolerância, integridade, cordialidade, amorosidade.

Implica olharmos sempre além de nós, exercitando empatia.

Significa expressar gratidão pelo que somos e temos no presente.

Confiança em que o bem sempre prevalecerá! Está claro?

Espiritualmente, somos conscientes dos nossos dons como seres divinos filhas e filhos herdeiros de Deus; no entanto, precisamos redescobrir esses dons.

Cada um de nós poderá identificar em si o melhor que possui, compartilhando com outros, evitando comparações. Correto?

A partir deste ponto, expressar esperança em melhorar.

Projetando
este panorama, sentimos que estamos em completa intimidade com a esperança.

Postura de corpo é uma das formas de expressarmos nossa atitude. Ombros encurvados para frente são expressões de desânimo e acabrunhamento.

Quando expandimos o tórax, inspirando ar nas respirações, nossos pulmões se ampliam, renovando o oxigênio no corpo.

Ao repetir a respiração automaticamente relaxamos a tensão - e de graça! Quando os músculos do tórax estão contraídos, pouco oxigênio entra nos pulmões e muito pouco dióxido de carbono é expelido. Esta é uma atitude de desesperança e poucos sabem disso!

Lembrar-nos de manter repetidas vezes durante o dia respirações profundas inspirando e expirando nos dará sensação de bem estar que corresponde ao otimismo da atitude de esperança.

Na mente nossos pensamentos são mensageiros poderosos e poderemos manter imenso arquivo de palavras e frases que expressam esperança.

Pronunciando-as em voz alta, as tornamos mais e mais ativas.

Os pensamentos além de positivos devem ser expressos no tempo presente do verbo porque é no Aqui Agora que manifestamos nossa esperança, para que aconteça no futuro.

Por exemplo: "Estou confiante de que este projeto irá se concretizar o quanto antes!"

Esperança é vibrante e nos beneficia com a liberdade, nos distanciando das dúvidas.

Tenho certeza, cada um terá histórias para contar, como resultante da intimidade com a esperança - é só relembrar.

Nosso emocional reúne os sentimentos. Estão sempre lá, mas muitas vezes precisamos abrir espaço, como que para ventilá-los. Abrir nossas janelas interiores e deixá-los voar, como que abrindo a portinhola da gaiola.

Sentimentos são parceiros dos carinhos conosco, tipo ouvir músicas preferidas, passear nos parques nos identificando ou imaginando as experiências das árvores, meditar usufruindo o conforto do silêncio interior, é claro cada um terá na intimidade do seu ser, aquele carinho em que mais se completa.

E sempre haverá a esperança de poder renová-los.

A Semente do Amanhã

Assim como uma semente encerra em si mesma uma nova vida, cada instante, o Agora é o início de uma nova caminhada, mesmo que nem sempre tenhamos a consciência disto. Podemos seguir andando sempre da mesma forma, se assim o quisermos, repetindo o passado, carregando o peso de nossos erros, as tristezas de momentos que já foram vividos, mas também temos a possibilidade - e ela é real - de encararmos este instante como um novo começo, o início de uma estória diferente, mesmo que com suas raízes no passado, em tudo que já sentimos, aprendemos e pensamos!

Este milagroso momento que vivemos é nosso instante de liberdade! Nele podemos escolher, podemos virar a mesa, podemos nos transformar. A cada instante estamos semeando o futuro e isto pode ser feito amorosamente e com responsabilidade, de forma clara, consciente de que a colheita chegará e que vai depender da qualidade do que estivermos fazendo no momento presente...

O passado já faz parte de nós! Estamos assim, agora, porque vivemos tudo aquilo de que nos recordamos bem, momentos que nos ensinaram e que nos moldaram, que nos transformaram em quem somos agora. Por isto, tudo que passou foi importante, mas não devemos viver repetindo e sempre relembrando o que já aconteceu.
Vamos privilegiar o agora, com alegria e esperança, sabendo que nossa estória está sempre recomeçando de onde parou...

Se já vivemos tantos momentos tristes, difíceis, felizes, amorosos, alegres e estamos aqui, agora, precisamos ter a confiança de que nos sustentaremos daqui pra frente, aconteça o que acontecer. E de que sempre será mais fácil vencer, pois estamos mais fortalecidos pelas diversas experiências já vividas.

Importa ter esperança, acreditar que o novo está na nossa porta, dar sempre boas-vindas a ele e se entregar novamente, recomeçando, dando o primeiro passo e não apenas o passo seguinte.

Quando somos jovens, é bem mais fácil agir assim. Mas para os mais velhos é ainda mais importante trabalhar a esperança e a consciência de que somos eternos aprendizes, recomeçando e fazendo um caminho diferente. Pois, se não tivermos este cuidado, podemos nos colocar numa posição neutra, de não ação, quando deixamos a vida passar, sem realmente vivê-la, com todas as suas delícias e todas as suas agruras.
É claro que mudamos muito com o passar dos anos. Muito do que nos atraiu já não nos agrada. Chama-se isto de maturidade. Mas é preciso que não nos deixemos estagnar, apenas porque o nosso corpo já não é o mesmo. Pois nosso espírito é eterno e tem uma infinidade de coisas novas pra aprender. A cada instante chega uma nova oportunidade e podemos e devemos estar conscientes dela...

Somos Todos Um em essência, mas nos expressamos de maneiras muito diversas, trilhamos caminhos diferentes e por isto, existem uma infinidade de coisas que não conhecemos, de caminhos que jamais trilhamos, de emoções que jamais sentimos, de pessoas que ainda não encontramos...

Nosso caminho é infinito, portanto, vamos andar! Alertas para o que nos acontece, para quem nos chega, para os que se vão, para o que sentimos. Para nos ajudar, para nos transformar, para aprender.

Vamos viver a plantar sementes, em cada momento presente. Que elas se tornem sempre mais saudáveis, mais puras, mais plenas de amor e de luz, para que o amanhã, não apenas o nosso, mas o de toda a humanidade seja mais feliz e menos denso.

É neste Agora que eu lhe saúdo e lhe conclamo a viver o mais plenamente, todas as nossas possibilidades!

O medo de amar

Nada é mais poderoso em nossa vida, como fonte de prazer e felicidade, do que o amor. E não me refiro apenas ao amor entre homem e mulher. Quando nos sentimos amados por nossos pais, nossos irmãos e nossos amigos, somos preenchidos por um sentimento de nutrição interior, de inteireza, como se nada pudesse nos atingir.

Mas, é na esfera afetiva que mais se manifesta o sentimento de que temos um grande valor, por sermos merecedores daquele afeto especial que alguém nos dedicou, ainda que não nos conheça profundamente, a princípio.

De qualquer modo, quando o amor deixa de existir - pelo abandono, a rejeição, ou até mesmo a morte daquele que nos amou-, o vazio deixado por este acontecimento tem um efeito devastador na maioria dos seres humanos.

O medo da perda, de experimentar novamente aquela dor, pode bloquear de maneira definitiva nossa capacidade de nos entregar novamente. É como se tudo de bom que tivéssemos antes vivenciado, se apagasse de repente de nossa memória, ficando apenas a lembrança negativa do sofrimento.

Não é fácil juntar os pedaços depois de perder o amor de alguém. Libertar-se desta prisão em que nos encerramos consciente ou inconscientemente, só se torna possível se mantivermos intacto, apesar de tudo, nosso amor pela vida.

A felicidade só se torna possível para quem acredita firmemente que ela sempre pode ser resgatada, não importam quais sejam as circunstâncias que se apresentem. Este é o único caminho possível para reencontrar o amor.

O amor é mais que um sentimento simples: consiste num conjunto de emoções e atitudes que as pessoas experimentam em relação aos mais diferentes objetos, idéias ou seres vivos, mas principalmente em relação a outras pessoas. Amar outro ser humano é uma atividade que deve ser desenvolvida e aperfeiçoada através de um aprendizado.Amar possui um significado tão amplo, que se torna difícil defini-lo claramente, podemos, apenas, dizer com certeza que é o sentimento mais puro e verdadeiro que o ser humano possui.

O amor é um nascer constante, é renovação do que sentimos, é colocar para fora um sentimento que muitas vezes tendemos a esconder. Como é bom amar!

Errar é humano

Vivemos e aprendemos com nossos erros.
Choramos, mais depois sorrimos.
Crescemos com palavras, atos, sentimentos e ilusões.
Morremos aos poucos por orgulho, críticas e por não nos perdoar.
Humanos somos quando temos caráter,
respeito, dignidade e HUMILDADE
Não quando somos covardes, baixos, idiotas e passamos por cima
das pessoas ao nosso redor para conseguirmos o que realmente desejamos.
Muitas vezes nos arrependemos dos nossos erros tarde demais,
de uma forma que não dá para voltar atrás...
Muitas vezes praticamos atos indesejáveis,
atrapalhando as pessoas que adoramos...
Muitas vezes esquecemos do mundo à nossa volta para lutarmos por uma coisa sem sentido...
Muitas vezes choramos por ter feito o que fizemos,
e não ter sido quem somos...
Muitas vezes pessoas nos mostram como se arrepender a tempo e como tentar concertar...
Muitas vezes estamos errados no sentido geral do mundo,
não no sentido geral da gente...
E mesmo que venha forte a tempestade e mesmo que o mundo caia sobre nós,
nada nem NINGUÉM apagará o que ficou.
Se errei ou acertei, isso já não importa.
O que importa é que novamente estou aprendendo.
Aprendendo e crescendo, com meus atos,
com os atos das pessoas em minha volta.
Aprendi que para manter meu sorriso é necessário
primeiro que as pessoas de minha volta sorriam.
Seja como for, seja com quem for, seja como vocês queriam que seja.
Não basta apenas me perdoar, é preciso me encontrar.
Quem sabe na imensidão do paraíso alguém possa me amar.
Mais feliz eu aprendi que só estarei quando vocês estiverem felizes.
Seja como for, seja com quem for, seja como vocês queriam que seja,
o importante é vocês serem felizes. Eu?
Ou melhor, o resto, que se exploda.
Não me arrependo de ter feito uma coisa que eu queria fazer.
Arrependo-me de ter escolhido a hora errada par fazê-la.
Arrependo-me de passar por cima de pessoas que merecem respeito, que sãoespeciais para as pessoas em sua volta, que são legais, que são HUMANAS.
Arrependo-me de não ter aproveitado a sorte na hora certa.
Arrependo-me de ter acreditado em pessoas que mal conhecia.
Arrependo-me de não ser tudo que eu deveria ser.
Arrependo-me de não ter acordado a mais tempo.
Mesmo se nós não perdoamos nossos erros,
Mesmo se nossos reflexos não são mais os mesmos no espelho
Existe uma ser que sempre, não importa a situação,
o momento, os erros, os acertos, as críticas, os elogios,
os desesperos, as alegrias, as lágrimas, solidão, união,
desamor, esperança, desunião, desesperança, que SEMPRE,
SEMPRE esteve e está conosco: DEUS!
Mesmo quando não nos lembramos Dele, Ele está lá.
Pode não parecer, mas está.
Ele é o único capaz de nos perdoar sem rancor, sem ódio, sem desamor...
Ele é o único que sempre estar com agente...
Ele é o único que vê e sente nossos sentimentos...
Ele é o único, que sempre, não importa a ocasião,
está de mãos abertas para a gente...
Ele é o único a quem devemos realmente agradecer pela nossa vida...
Deus não é apenas um pai.
É um amigo, um ajudante, um companheiro, um anjo,
um irmão, um colega, um guardião...
Não importa ONDE eu esteja, não importa
COMO eu esteja, não importa se eu estou feliz.
O que importa é com quem eu sempre estarei: com DEUS!

Receita

Receita eficaz para eliminar manchinhas da alma.
Ingredientes:

1 litro de ternura;
1 litro de óleo concentrado de paciência;
1 quilo de perdão em pó;
1 litro de essência de amizade;
1 litro de temperança;
2 litros de bom-humor;
3 litros de extrato de solidariedade humana;
1 litro de esperança;
2 litros de tolerância;
10 pitadas de sorrisos espontâneos;
2 litros de essência de Amor Universal;
1 folha de papel de carinho, do seu tamanho.

Modo de Fazer:

Misture o amor, o perdão e os sorrisos espontâneos, no caldeirão que se encontra no fundinho do seu coração.
Passe os outros ingredientes por uma peneira bem grossa e adicione-os aos do caldeirão.
Leve o caldeirão ao fogo alto da sua bondade, mexendo sempre, até alcançar o ponto de pasta cremosa.
Deixe a pasta esfriar, até ficar morninha.
Abra a folha de papel de carinho e besunte-a com a pasta
Deite-se sobre a folha de papel de carinho e enrole-se nela.
Suspire bastante, profundamente.
Relaxe.
Pense em momentos alegres naqueles que fizeram com que você risse sonoramente.
Pense naqueles outros que fizeram com que você se derretesse de ternura.
Sinta o gosto de mel de abelhas simpáticas.
Sinta o perfume das flores que você acha bem bonitas.
Sinta a temperatura de uma noite de verão estrelada.
Ouça a música alegre do rouxinol encantado.
Mantenha o seu coração pleno de emoções boas.
Aguarde mais ou menos meia-hora, até que a pasta cremosa e a folha de papel de carinho tenham sido completamente absorvidas.

Resultado:

Depois de mais ou menos meia hora você perceberá que todas aquelas manchinhas que o(a) aborreciam em relação ao próximo, ao bem-conviver no Planeta terão desaparecido.
Caso uma ou outra persista, repita a receita e elas cederão, desaparecendo por completo.

Cuidado com os seres previsíveis

Ao longo de nossas vidas, somos praticamente levados a acreditar naquilo que nos ensinam na fase escolar e vamos acumulando e carregando esses ensinamentos na nossa adolescência e, por fim, cristalizamos esses ensinamentos, em nossa vida profissional e pessoal.
Somos educados para não sofrer, superar obstáculos, tirar a melhor nota, sermos felizes em tudo na vida e não fracassarmos em nada.
Ensinam-nos a conviver socialmente, aceitarmos as convenções sociais, os dogmas da igreja, entender o bem e o mal o certo o errado, ser feliz a qualquer custo em um relacionamento, mesmo que saibamos que não dá mais. Pessoas que entram em nossas vidas e a destroem como um Tsunami varre uma ilha, sem deixar nada em pé, pessoas que vivem nos sufocando, roubando até mesmo a nossa solidão.

O que noto é que tudo nessa vida terrena tem seus porquês e seus senões, tudo está claro para quem enxerga a realidade humana por outra ótica, tudo é observação no que diz respeito ao ritmo da vida em nosso planeta e ao comportamento de seres que se dizem imprevisíveis. Mas, ao contrário do que dizem, existem os seres previsíveis.
Observe um terrível predador selvagem à espreita da sua presa, sua postura, seu movimento, seu silêncio ao observar a presa; ele sempre irá se comportar da mesma maneira, chega sorrateiro, mas focado em seu objetivo, sem que a vítima perceba o momento fatal do ataque.

Quanto ao seres providos de racionalidade, vocês acham que é diferente? Ledo engano, com exceção da "razão", são os mesmos terríveis predadores observando, com sua postura afável, sua camuflagem e atitudes e seu movimento silencioso espreitando e envolvendo suas presas para o ataque fatal, com a diferença que os selvagens atacam para sobrevivência.
Esses seres agem em diferentes situações, possuem inúmeras maneiras de acuar suas presas, sempre estão lá.... é só observar.

Geralmente seu discurso é em favor dos menos afortunados, em favor dos oprimidos e sempre estão em vantagem com relação ao seu interlocutor, em qualquer assunto, geralmente falam alto e não se enganem, podem ser também discretíssimos, pelo menos em meio à multidão.

É necessário muito cuidado na lida com esses seres, afinal, rastejam como uma serpente em meio às folhas secas. Onde está evidenciada a miséria, as sujeiras sociais, lá estão eles, com sua retórica, lá estão se esgueirando, espreitando a multidão incauta. Tal qual um camaleão, apresentam-se de diferentes maneiras, ora com uma camisa suada, geralmente em frente às câmeras, em alguma catástrofe em cidades paupérrimas, ora com um colarinho engomado em um terno de grife em meio aos bajuladores que tanto adoram sentados em seus tronos de veludo.
O que há de imprevisível nesses seres? O que há nesses seres que já não sabemos há séculos? O que existe na profundeza da mente desses seres que já não tenhamos decifrado e que já não conhecemos? Há quanto tempo esses seres rondam a miséria e os desafortunados?

Observem, é tudo uma questão de prática. Um musicista sabe distinguir as notas musicais com ouvidos absolutos de uma coruja a escutar sua presa, portanto, com a prática você saberá distinguir tal qual um musicista o tom da fala desses seres, e irá distingui-los só pela postura e pelo sorriso, geralmente são estereotipados.
Mas não se enganem porque esses seres não estão somente na política; eles podem estar no seu dia-a-dia, naquela relação que você começou há pouco e está encantada, no seu trabalho... está sempre observando com olhos de lince, pronto para atacar o incauto o desavisado o despreparado.
Esteja atenta(o) porque eles chegam sorrateiros e lhe cobrem de inveja, de rancor, de pessimismo, anulam o seu ser e o (a) arrastam para o fundo do pântano feito um crocodilo faminto.
Portanto, duvide sempre desses seres quando dizem que lhe adoram, sem ao menos terem convivido certo tempo com você, olhe com desconfiança os bajuladores, o (a) amigo (a) que muito lhe pergunta e pouco lhe responde. Lembre-se: quem tem a informação tem sempre o poder, esses são como um cardume de piranhas famintas à espera do ataque.
Procure falar menos da sua vida a todos que o (a) cercam, faça uma limpeza geral desses seres em sua vida, seres que o (a) invejam, que dissimulam, bajulam e que nada agregam a você, a não ser o desconforto da presença deles. Não vá a lugares que você não se sinta bem, evite pessoas que tudo sabem, que o (a) colocam para baixo e que insistem para você fazer o que não quer e pesam em suas costas. Não alimente os porcos com pérolas, você irá perder o seu tempo.

Procure estar com pessoas positivas, alegres com posturas altivas, pessoas que o (a) abraçam com força, que sorriem e olhem nos olhos, que fiquem felizes pelo seu sucesso ou que estejam ao seu lado em momentos às vezes difíceis para caminhar sozinho; procure receber em sua casa pessoas queridas que jamais irão reparar o que você tem em sua geladeira. Cerque-se de seres do bem e de alto astral.
Fuja dos superficiais, dos fúteis, dos que só sabem pedir favores e não retribuem, dos que falam mal de outros, certamente irão falar mal de você; não alimente o obscuro, o cinza, eles adoram as trevas e nela se fortalecem através da energia que lhe sugam. Quer saber quem são? Conte-lhes uma notícia boa e vejam a sua reação, são sepulcros caiados... o mundo está cheio deles. Lembram-se dos fariseus que Jesus expulsou do templo a chicotadas? Pois é, são os mesmos.

Nos dias de hoje, temos que tomar esses cuidados, porque vemos a maldade imperar em todos os segmentos da sociedade, famílias destruídas por seres que há muito deveriam ter ido embora da Terra, mas aqui sobrevivem alimentando-se do sofrimento de pessoas do bem. Não se iludam, esses seres sobrevivem muito bem só de migalhas, são como roedores que habitam as profundezas desse planeta.

Cabe a nós, guerreiros da luz, procurar dar um basta em toda essa mediocridade, toda essa maldade, toda essa infelicidade que esses seres previsíveis precisam para se alimentar, comecemos cada um de nós a promover essa limpeza necessária dentro de nós e ao nosso redor.

Pense nisso.

Felicidade

Todo ser humano, sem exceção, anseia pela felicidade. E, infelizmente, para a maioria de nós, ela parece um objetivo quase sempre inatingível.

É claro que para cada um a felicidade terá uma face, muitos a enxergam como a realização de todos os seus sonhos materiais, outras, ao contrário, só acreditam que ela seja possível se vier na forma da realização afetiva.

Não importa a definição, invariavelmente a felicidade depende de fatores e condições exteriores a nós. Por essa razão, nos surpreendemos e muitos até mesmo se mostram indignados, quando lhes dizem que a felicidade independe de qualquer condição exterior, mas é um estado natural, intrínseco ao ser.

Somente aqueles que já experimentaram, ao menos uma vez, o contato com a dimensão espiritual de seu ser, sabem exatamente do que se trata. Tomar consciência do domínio da mente e das emoções negativas que a acompanham, é um passo essencial para que este processo aconteça.

E, ao entrar nesta nova dimensão de nosso ser, resgatamos algo muito valioso sem o qual nenhuma felicidade é possível: a capacidade de amar e aceitar profunda e incondicionalmente a nós mesmos. A menos que o amor se torne nossa natureza predominante, continuaremos acreditando que não somos merecedores de bênçãos.

Esta crença negativa nos levará a aceitar o desrespeito, a exploração e outras formas de violência que o mundo quiser nos impor. Enquanto não nos tornarmos capazes de enxergar todo o potencial que habita em nosso interior, a felicidade continuará a ser apenas um sonho distante.

Vontade de Vencer

Qual é o seu sonho? Você consegue dimensioná-lo? Acredita que pode alcançar as metas e objetivos que sonha para sua vida?

O que você tem feito para chegar lá? Qual é o segredo de quem consegue conquistar o que deseja?

Esse bombardeio de perguntas objetiva levá-lo à reflexão desse tema. Qual é a importância da vida sem os sonhos?

Eu tenho vários, e você?

Outro fator que perturba nossa reflexão é como muitas pessoas chegam a essa conquista.

O que as levam a vencer obstáculos e desfrutar das vitórias?

Não estou aqui para ensinar algo como se fosse uma simples receita, mas posso dizer que conheço alguns itens de extrema importância para atingir o sucesso. Confira.

Não acredite na sorte ? Ela nada mais é que o encontro da preparação com a oportunidade. Se você estiver preparado, certamente será agraciado com a oportunidade. Acredite em trabalho e dedicação.

Acredite sempre ? Há momentos em que tudo parece perdido, mas é preciso acreditar sempre.

É necessário olhar e vislumbrar o sabor da conquista proporcionado pela realização do seu sonho. Mesmo no fundo do poço ainda há chance de vitória! Só depende de você.

Tome a crítica como um desafio ? Quando alguém duvidar de você, não discuta. Simplesmente, continue no caminho do seu sonho, passo a passo, dia após dia e ficará mais perto. Torça para que as pessoas que não acreditaram em você possam estar bem para assistir a sua vitória.

Ajuste as velas ? Nem sempre acertamos em todas as nossas decisões. Saiba o momento de parar estrategicamente para pegar um caminho correto.

Ajustar as velas significa estar preparado para as mudanças e obstáculos que estão por vir.

Suba nos ombros dos gigantes ? Aprenda com os vencedores. Tenha exemplos para seguir.

Vá além do que já foi feito. Não é preciso reinventar a roda, mas sim fazê-la girar com mais velocidade.

Não espere aplausos. Aproveite para chegar mais longe enquanto as pessoas não prestam atenção em você.

Não
espere reconhecimento por suas conquistas, pois ele deve partir de você, e não dos outros.

Trabalhe muito. É preciso se esforçar bastante para chegar a algum lugar.

Lembre-se de que o único local em que o sucesso vem antes do trabalho é o dicionário.

Citei alguns fatores para atingir o sucesso, mas acho que para alcançá-lo o mais importante é a vontade de vencer. Aquela vontade incontrolável que te faz levantar e seguir adiante.

Aquele brilho no olhar e a força a mais em cada gota de suor, em cada minuto de estudo, em cada momento de dedicação. A vontade de vencer é aquele momento em que vislumbramos o topo, sonhamos acordados, levantamos mais cedo e seguimos adiante. Tendo essa vontade, os obstáculos se tornaram pequenos e o sucesso parecerá questão de tempo!

Dê atenção às suas tendências!

O comportamento é a forma como nos apresentamos socialmente, ou seja, a expressão de nossos sentimentos, emoções e maneira de ser que envolvem nossos atos no cotidiano da vida. O comportamento, portanto, é a nossa imagem projetada no meio sócio-familiar.

Essa imagem, muitas vezes, sem percebermos, carrega consigo tendências ou vícios de comportamento como a leviandade, a criticidade exagerada, o sarcasmo, entre outros defeitos de caráter...

Características pessoais que acabam tornando-se "marca registrada" de nossa personalidade e influenciando na construção de nossa imagem projetada no âmbito das relações humanas.

Não seria problema se essas tendências comportamentais não cristalizassem com o passar do tempo, levando o indivíduo a se tornar um crítico da "própria sombra", ou um sarcástico de assuntos considerados sérios, ou ainda, um observador leviano contumaz...

Tendências ou vícios comportamentais são características individuais que interferem negativamente na evolução do espírito, pois são mecanismos de atuação psíquica, que ao interferirem no fluir do autoconhecimento, impedem que a fé ou a crença se fortaleçam.

O desenvolvimento da autodisciplina é imprescindível no sentido de "combater" tendências ou vícios de comportamento. A autovigilância, quando levada a sério pelo indivíduo que deseja, convictamente, transformar-se moralmente, já é meio caminho andado para uma tomada de atitude renovadora em sua vida.

Libertar-se dos vícios de caráter que nos acompanham há muito tempo, sempre é um desafio espinhoso, mas não impossível de superar quando a firme vontade está associada à perseverança no Bem.

A falta de disciplina inserida na filosofia de vida, assim como a falta do lúdico quando a disciplina é exagerada, causam desequilíbrios na esfera comportamental do indivíduo, com repercussões no âmbito das relações afetivas. No entanto, para que se processe naturalmente a expansão da consciência, não podemos abdicar do senso de auto-responsabilidade como requisito básico para que a autodisciplina seja fator importante na conquista de etapas do autodescobrimento.

Uma mente muito dispersiva, confusa e perdida no hábito-vício da crítica negativa, do sarcasmo ou da observação leviana, representa uma consciência paralisada no seu processo de autoconhecimento.

Toda situação de tendência comportamental exagerada, característica que a pessoa carrega consigo no dia-a-dia e da qual não consegue libertar-se, com repercussões desagradáveis em seus relacionamentos interpessoais, é passível de ajuda psicoterapêutica.

Quando nos encontramos em um labirinto vital com dificuldades de visualizarmos a saída, é momento de prestarmos atenção ao sinal de alerta que nos avisa sobre a necessidade de buscarmos ajuda para que a saída seja encontrada.

Viver - e morrer - com vícios comportamentais que afastam pessoas que poderiam acrescentar, e atraem outras que afinizam conosco, mas que nada acrescentam em termos de crescimento pessoal, é uma perda de tempo para o ser dotado de inteligência e de imensa capacidade de amar e ser amado.

Amadurecimento, como já registramos, implica em disciplina e senso de responsabilidade consigo próprio e com o mundo de relações que nos cerca. Conviver na crítica exagerada ou no sarcasmo como forma sutil e indireta (transferencial) de agressão, é atitude infantil de defesa que exige, no mínimo, reflexão.

Prestar atenção às suas tendências negativas ou vícios comportamentais, é dever de quem pretende amadurecer na esfera de suas emoções e sentimentos não resolvidos.

Hoje, temos a clareza em relação à somatização de doenças, como a úlcera gástrica e o câncer, originadas pelo fato da pessoa ser amarga, crítica e severa consigo mesma, com o outrem e com o mundo.

Não nascemos por acaso e não viemos ao mundo à toa. A nossa estadia na dimensão física tem um significado que transcende em muito as nossas incompreensões e dúvidas a respeito de nossa existência.

Se quisermos crescer com a oportunidade dada, resta-nos perceber o momento vital para encaminharmos as mudanças de atitudes das quais necessitamos. Caso contrário, permaneceremos céticos e indiferentes vendo a vida passar através de nossa limitada visão.

Erradicar vícios comportamentais através de um melhor nível de autoconhecimento é obrigação de quem luta para libertar-se de atávicas acomodações que interferem negativamente no processo de evolução consciencial.

Portanto, estará sempre o ser inteligente diante do maior de seus desafios: tranformar pelo processo de reforma íntima, vícios e tendências negativas em atitudes positivas, enobrecedoras que elevam o espírito.

Boa Sorte

Sempre que alguém se dá bem na vida as pessoas o rotulam como um sortudo. Dizem: ele é um cara de sorte. Ou: a sorte sorriu pra ele. Por outro lado, quem está passando por dificuldades é logo caracterizado como um azarado. Ou, pior; dizem: está sendo castigado por Deus. Isso ocorre porque o ser humano tende sempre a personalizar a Essência Cósmica Criadora, reduzindo Deus à sua mente limitada e limitante.

Agora pense comigo: seria correto resumir a Inteligência Infinita do Universo a um ser seletivo, vingativo e cruel que dá aos poucos escolhidos o que quer e como quer?

Claro que não!

Apague da mente a filosofia do Deus que julga, vinga e pune. O Universo não castiga ninguém, porque ao castigar-nos, seria como castigar a Si mesmo, já que somos uma Forma de Sua Expressão.

Evidentemente cometemos atos irracionais, fizemos coisas condenáveis e cruéis, assim como certamente somos vítimas de muitas maldades. Em virtude disso, nos sentimos muito magoados e frustrados com muitas pessoas, com Deus e com o mundo. Mas tudo isso decorreu em virtude do desvio de conduta que herdamos dessa civilização que enxerga apenas o que os olhos vêem, aniquilando o que a alma sente.

Em virtude da nossa ignorância, muitas vezes agimos contra as Leis Universais e colhemos uma série de conseqüências negativas, erroneamente atribuídas a Deus. Mas tudo isso não passa do Princípio da Ação e Reação em franco desenvolvimento. Isso não pode ser considerado castigo divino, apenas o retorno matemático e preciso daquilo que emitimos. Considere o Universo como sendo um grande espelho que reflete exatamente a imagem que você faz de si mesmo.

Chega de juízo final, castigo eterno, vingança divina. Obtenha uma visão mais ampla acerca da verdadeira natureza magnânima, extravagante e expansiva do Universo. Sejamos magnânimos e coerentes e passemos a atribuir conceitos mais elevados, mais nobres e mais belos quanto possíveis ao Criador e à sua criação. Acredite no Deus do amor ilimitado que não faz acepção de pessoas. Acredite na vida boa, feliz, plena e próspera. Acredite no bem, esqueça o mal.

Amplie a sua consciência passando a acreditar que tudo o que é bom está verdadeiramente em sintonia com o Criador de todas as coisas. E realmente é assim.

O que enxergamos como mal não tem natureza permanente na vida. Por exemplo: a saúde é a condição natural de todo ser vivo; a doença consiste em uma ocorrência temporária, anti-natural, já que o normal é ser saudável. A raiva é uma sensação desagradável que faz o corpo produzir substâncias altamente prejudiciais, enquanto que a felicidade gera hormônios que produzem bem estar e harmonia.

O que você acha que realmente deve ser a natureza do Centro Criador de todas as coisas? O prazer ou a dor? A alegria ou o sofrimento? O amor ou o ódio? A vitória ou a derrota? A prosperidade ou a miséria? A sorte ou o azar?

Obviamente, sendo inteligente e sensato, do fundo de sua alma você certamente aceita todo o bem como a natureza da Substância Original. E assim chegamos ao ponto que realmente interessa: você tem sorte.

Sim!

Você tem sorte!

A boa sorte é a sua condição natural como reflexo direto do macrocosmo. Você pode até ter conseguido reprimir a sua sorte por ter alimentado a crença na derrota e no fracasso, mas isso não significa que não a possua.

Você pode não ter tido as condições apropriadas para desenvolver naturalmente a sua sorte, por influência de fatores internos e externos, mas ela está lá na sua essência, esperando para se manifestar em plenitude.

Pare de utilizar-se de subterfúgios para atrair a sorte, tais como figas, medalhas, trevos e ferraduras. Não é uma questão de atrair algo que está fora e sim de desenvolver algo natural que está na essência da vida. Deixe de tentar atrair a sorte e passe a desenvolver a capacidade de expandi-la de dentro pra fora. Assim será muito mais fácil e mais rápido.

O primeiro passo para manifestar a sua sorte consiste em admiti-la. Sorte - como tudo na vida - é questão de fé. Sorte tem quem acredita nela.

Acredite na boa sorte como um estado natural do seu ser e mantenha firme nessa crença até transformá-la em convicção.

Sinta, acredite, aceite... você tem sorte.

Comece a meditar diariamente que você realmente tem sorte e terá. Você só precisa convencer a si mesmo. Comece agora a aceitar que a boa sorte possa sorrir pra você. Mas esforce-se por aceitar a sorte como uma condição natural da vida que não precisa ser comprada ou mendigada.

Feche os olhos por alguns minutos e sinta a sensação de ter sorte na vida. Não pense em atraí-la, mas manifestá-la através da sua emoção criadora. Saiba que o Princípio da Vida dá ao seu sentimento o poder dinâmico de correlacionar-se com seu objeto de desejo e por conseguinte dominar sua experiência através da manifestação do mesmo. Sinta a sua sorte fluir e o Universo entenderá a natureza do seu sentimento como uma Verdade que precisa se manifestar pra fazer valer a sua liberdade de escolha.

Escolha a sorte e esta lhe sorrirá.

Sempre!

Aceite que a sorte é um "bem", um princípio eterno, fundamental e inerente à sua essência.

Seu sentimento de "ter sorte" transmitirá uma energia muito poderosa que o fará vibrar em sintonia com a Sorte Maior, presente no seu íntimo, oriunda do Centro Criador de todas as coisas.

Tudo na vida é uma questão de escolha.

Escolha a boa sorte.

Acredite na boa sorte.

Aceite que você tem sorte.

A decisão é sua.

Só você tem o poder de escolher o que quer para a sua vida. Escolha ter sorte e a mesma sorrirá pra você.

Acredite: sorte tem quem acredita nela.