Gentileza é um modo de agir, um jeito de ser, uma maneira de enxergar o mundo. Ser gentil, portanto, é um atributo muito mais sofisticado e profundo que ser educado ou meramente cumprir regras de etiqueta, porque embora possamos (e devamos) ser educados, a gentileza se trata de uma característica diretamente relacionada com caráter, valores e ética; sobretudo, tem a ver com o desejo de contribuir com um mundo mais humano e eficiente para todos. Ou seja, para se tornar uma pessoa mais gentil, é preciso que cada um reflita sobre o modo como tem se relacionado consigo mesmo, com as pessoas e com o mundo.
Que benefícios a gentileza nos traz?
Ser gentil é extremamente benéfico quando se entende que a gentileza abre portas, muda o rumo dos conflitos, facilita negociações, transforma humores, melhora as relações, enfim, propicia inúmeras vantagens tanto na vida de quem é gentil quanto na de quem se permite receber gentilezas.
Gentileza gera gentileza assim como a mágica gera o encanto.
Gentileza tem a ver com sentimento, sensibilidade, altruísmo. Uma Pessoa gentil se preocupa como outro, seja ele conhecido ou não. Uma pessoa gentil fal algo para o próximo sem esperar nada em troca, sem segundas intenções. Faz apenas pelo prazer de ver o outro feliz.
Abra seu coração!
Deixe a generosidade fazer parte do seu dia-a-dia!
Gentileza é hábito. Cultiva-se.
Como para todas as coisas que se quer conquistar, atingir, é preciso persistência.
Cultive o poder da gentileza em sua vida.
Você com certeza será muito feliz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário