terça-feira, 15 de julho de 2008

A vida é uma constante luta

A vida é uma constante luta

De alguma forma, a vida é sempre uma luta, não importa quem você é, quão poderoso você seja ou quanto dinheiro você tenha. Nada pode lhe proteger do fato de a vida ser um constante desafio. Mesmo que você passasse seus dias nadando nas águas cristalinas da sua própria ilha tropical, sendo assistido por uma equipe de fiéis serviçais, a vida ainda seria um desafio.

Então, aceite o fato. Muito do sofrimento vem do fútil desejo de uma vida sem desafios ou esforços. Em nossas tentativas de evitar lutas, esforços e desafios, acabamos por jogar fora momentos preciosos que poderíamos aproveitar realizando nossas incríveis possibilidades.

Você não pode evitar o desafio. Ele é que faz a vida acontecer. Receba bem os desafios. Tenha prazer em passar por eles e em usar essa energia para seguir em frente. Todos os dias estão cheios de desafios. Cada um oferece uma oportunidade única de crescimento e realização.

Desfrute da sua própria eficiência em tirar o máximo dos desafios que você enfrenta. A felicidade, a confiança, a satisfação e a alegria vêm não da falta de desafios, mas da habilidade em receber bem os desafios.

A confiança que a sinceridade traz

A confiança que a sinceridade traz

O desejo sincero de ser útil, de contribuir, nos dá confiança nas situações difíceis – telefonemas de vendas, entrevistas de emprego, discursos em público, confrontos, pedidos de ajuda, solução de diferenças.

Quando você é realmente sincero no seu desejo de ajudar, isso será percebido. Você terá uma confiança natural e uma eficiência que só aparecem quando o que você está fazendo tem valor.

Considere com cuidado o que você tem a oferecer e o que você pode fazer pelo outro. Como seu relacionamento irá beneficiá-lo? Agora pense em como você se sentiria se alguém ligasse para você e mostrasse real interesse em ajudar. Não seria maravilhoso?

O desejo sincero de ajudar é mais do que uma intenção. Inclui a determinação de estar adequadamente preparado e fazer aquilo que lhe colocará na posição de poder ajudar.

Viva intensamente

Viva intensamente

Viva intensamente os seus ideais e o que você já conseguiu realizar.
Seja prudente em tudo o que fizer, porque o mundo está cheio de armadilhas. Mas não fique cego para o bem que sempre existe.
Em toda parte, a vida está cheia de heroísmo. Seje você mesmo.

Sobretudo, não simule afeição e não transforme o amor numa brincadeira, pois, no meio de tanta aridez, ele é perene como a relva.
Aceite, com carinho, o conselho dos mais velhos e seje compreensivo com os impulsos inovadores da juventude. Ao lado de uma sadia disciplina conserve, para consigo mesmo, uma imensa bondade.

No meio do seu trabalho e nas aspirações, na fatigante jornada pela vida, conserve, no mais profundo do seu ser, a harmonia e a paz.
Acima de toda mesquinhez, falsidade e desengano, o mundo ainda é bonito. Faça tudo pra ser feliz em sua vida!

Coisas simples

Coisas simples

Faça as coisas o mais simples que você puder, porém não as mais simples.

Faça o bem a todos que puder, e, cada vez mais, encontrará rostos que lhe darão alegria.

Princípios da eficiência: Não temer o futuro nem idolatrar o passado. O insucesso é apenas uma oportunidade para começar de novo com mais inteligência. O passado só nos serve para mostrar nossas falhas e fornecer indicações para o progresso do futuro. Não permita que a tristeza te domine, mas se fores dominado, ergue-te de novo. Ainda que o teu sonho seja desfeito, tens o direito de sonhar novamente. Para aquele que sonha, este mundo é sempre um novo mundo. Não é a perfeição, mas já é um caminho. A maior de todas as artes é aquela que nos leva a realizar a felicidade no espírito, pois essa felicidade dá força e intensidade a toda nossa vida, tem o dom de propagar-se aos que amamos e iluminar quem caminha ao nosso lado. Faça o bem a todos que puder, e, cada vez mais, encontrará rostos que lhe darão alegria.

Não existe verdadeira inteligência sem bondade.

O Valor das Coisas Pequenas

O Valor das Coisas Pequenas



No decorrer de nossa existência estamos envolvidos por coisas tão pequenas, mas tão importantes que sem elas a nossa vida seria incompleta.
Vamos começar considerando as sete notas musicais. Como é lindo e como nos encantamos ao ouvir Ave Maria de Bach e Largo e Aleluia de Hendel! Só o músico pode descobrir a funcionabilidade fantástica dessas notinhas.
Uma longa caminhada pode ser atingida através dos passo a passo persistentes e objetivos.
Lindas e robustas árvores como a Araucária, a Castanheira surgem do rebentar de pequenas sementes.
O livro mais importante da humanidade foi escrito letra por letra, tão diferente de hoje quando tempos ricos meios de impressão.
Se não fosse a gota d’água não haveria os oceanos.
O que dizer das gigantescas construções se não contássemos com o simples tijolo.
De segundos, minutos, horas, dias... são formados os históricos milênios.
As simples e pequenas nascentes desenvolvem belos mananciais e violentas cachoeiras.
As imensas dunas são formadas por pequenos grãos de areia.
Não precisamos ir muito longe. Os melhores perfumes, tão apreciados pelas pessoas vaidosas, estão nos menores frascos, por que são concentrados.
Jesus, a maior expressão de amor e do cristianismo não deixou de experimentar a fragilidade de um pequeno berço.
Nós humanos só podemos construir um mundo de paz, de harmonia e amor através de pequenos gestos. Estes gestos são: a compreensão, o respeito, a sinceridade, a ternura, a amabilidade, o perdão, a misericórdia, o altruísmo e a fraternidade.
Assim, um grande valor nem sempre está relacionado a coisas grandes, mas algo pequeno de grande valor torna-se grande.

O Valor do Sorriso

O Valor do Sorriso


Sorrir é bom e faz bem à saúde.
O sorriso é o cartão de visita nos relacionamentos entre as pessoas. Assim, precisamos cultivá-lo, esbanjá-lo e distribuí-lo gentilmente ao nosso próximo, de modo a passar uma imagem, uma mensagem agradável.
O sorriso é a marca de cada personalidade. A pessoa sorridente fala de si mesma, se é aberta ou fechada, comunicativa ou não. O sorriso dura apenas um instante mas é permanente sua recordação. Através dele manifestamos alegria, projetamos o sentimento de bondade, de amor, esperança, paz de consciência, e sobretudo o amor cristão. Ninguém é tão pobre que não possa dar um sorriso e ninguém é tão rico ao ponto de não precisar recebê-lo.
Você sabe sorrir ?
Muita gente tem vergonha de sorrir, por questões várias, entre elas por desconhecerem a beleza do seu próprio sorriso e o valor que ele representa: Coragem para o desanimado, consolo para o entristecido, alívio na angústia, revelação do amor de Deus. Só quem ama, consegue sorrir.
O sorriso é um bem que não se compra, não se empresta, não se rouba, porque ele só vale no momento que se dá e a pessoa que mais precisa de um sorriso é justamente aquela que não sabe expressá-lo.
Sorrir é viver alegre em qualquer circunstância.
Como sorrimos?
Sorrimos com os lábios, com os olhos e com o coração. “O coração alegre aformoseia o rosto”. Temos um compromisso de sermos alegres, de transmitir a alegria de viver contente. Alegria que vem de dentro para fora, que brilha no comportamento, nas atitudes.
O mundo e sua tecnologia tornam o homem “frio” na demonstração de sentimentos, mas nós, como humanos, temos que fazer a diferença. Temos motivos para isso, pois vivemos debaixo do amor e dos cuidados do Pai e este amor não é figurativo, mas real. Podemos destacar três situações a respeito desse amor verdadeiro:
Numerosos tipos de sorrisos existem que demonstram a timidez, a inexperiência, o sofrimento, o medo, a traição, a hipocrisia, o sorriso do sabe tudo, o sorriso da cumplicidade. São muitos que denotam o lado negativo, a fraqueza humana, mas graças a Deus existem os sorrisos de quem tem paz, fé, segurança, o sorriso do perdão, sorrisos contagiantes que ilumina o rosto e faz sair um sentimento positivo do coração.
Você já descobriu qual o seu sorriso?

COM O QUÊ VOCÊ ESTÁ PREOCUPADO?

COM O QUÊ VOCÊ ESTÁ PREOCUPADO?

Dois homens de negócios conversavam sobre a recessão econômica. Jack disse: "Estou prestes a perder o meu negócio e a nossa casa está hipotecada, mas eu não me preocupo com isto." Bob, seu amigo, perguntou: "Como você pode não estar preocupado com isto?" Jack respondeu: "Eu contratei um 'preocupador profissional'. Ele se preocupa em meu lugar. Por isso, eu não tenho que pensar a esse respeito!" Bob replicou: "Mas é uma idéia fantástica! Quanto custa contratar um 'preocupador profissional'?" "US$ 50.000 por ano", respondeu Jack. "US$ 50.000! E onde é que você vai arrumar tanto dinheiro?" Jack respondeu: " Eu não sei. Preocupar-se com isso é tarefa dele!"

PREOCUPAR-SE É ALGO QUE VOCÊ APRENDEU

Não existe o "preocupado de nascença". Preocupação é a resposta dada às circunstâncias da vida e é fruto de um aprendizado. Você aprendeu a se preocupar a partir de duas fontes:

a.. Através da experiência. Após anos de enganos, fracassos e expectativas frustradas, você descobriu que nem sempre as coisas caminham como se espera. A partir destas experiências, você adquiriu o hábito de preocupar-se.

b.. Através de exemplos. Existem muitos exemplos à sua volta. Estudos mostram que as crianças normalmente captam as preocupações de seus pais. Pais ansiosos criam crianças ansiosas.

A boa notícia é que, uma vez que a preocupação é fruto de um aprendizado e uma resposta às circunstâncias da vida, ela pode ser desaprendida! O ponto de partida para se vencer a preocupação é tomar consciência de que ela é inútil. Não lhe faz bem nenhum preocupar-se. É deixar-se "cozinhar em fogo lento".

... A preocupação jamais mudou coisa alguma. A preocupação não pode alterar o passado. A preocupação não tem poder para controlar o futuro. A preocupação apenas faz com que você se sinta miserável hoje.

... A preocupação jamais resolveu um problema ou pagou uma fatura. Nunca curou uma doença. Ela apenas o paralisa, impedindo-o de trabalhar para encontrar sua solução. A preocupação é como o motor de um carro de corrida em ponto neutro - ele não o leva a lugar nenhum, apenas consome combustível. "A ansiedade no coração deixa o homem abatido" (Provérbios 12:25).

... Além de tudo, a preocupação exagera o problema. Ela joga com a imaginação. Você já notou que quando se preocupa acerca de um problema ele se avoluma? A cada vez que você o repete em sua mente, a tendência é acrescentar-lhe detalhes - amplificá-lo - o que faz com que você se sinta cada vez pior.

QUAL A SOLUÇÃO?

Em lugar de se preocupar, fale com Deus acerca daquilo que o está preocupando. Ele é pode fazer algo em relação ao motivo da sua preocupação. "Não se aflijam com nada; ao invés disso, orem a respeito de tudo; contem a Deus as necessidades de vocês, e não se esqueçam de agradecer-lhe suas respostas. Se fizerem isto, vocês terão experiência do que é a paz de Deus, que é muito mais maravilhosa do que a mente humana pode compreender. Sua paz conservará a mente e o coração de vocês na calma e tranqüilidade, à medida que vocês confiam em Cristo Jesus"

Se você gastasse tanto tempo orando quanto gasta se preocupando, teria muito menos com que se preocupar!

O MILAGRE DE UM NOVO DIA

O MILAGRE DE UM NOVO DIA


Hoje eu me levantei cedo pensando no que tenho para fazer antes que o relógio marque meia noite.


Eu tenho responsabilidades para cumprir hoje. Eu sou importante.


É minha função escolher que tipo de dia terei hoje.


Hoje eu posso reclamar porque está chovendo ou posso agradecer às águas por lavarem energias pesadas.

Hoje eu posso ficar triste por não ter muito dinheiro ou posso me sentir encorajado para administrar minhas finanças sabiamente, mantendo-me longe e desperdícios.

Hoje eu posso reclamar sobre minha saúde ou posso dar graças a Deus por estar vivo.

Hoje eu posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo que eu queria quando estava crescendo, ou posso ser grato a eles por terem permitido que eu nascesse.

Hoje eu posso lamentar decepções com amigos ou posso observar oportunidades de ter novas amizades.


Hoje eu posso reclamar por ter que trabalhar ou posso vibrar de alegria por ter um trabalho que me põe ativo.


Hoje eu posso choramingar por ter que ir à escola ou abrir minha mente com entusiasmo para novos conhecimentos.


Hoje eu posso sentir tédio com trabalho doméstico ou posso agradecer a Deus por ter dado-me a bênção de um teto que abriga meus pertences, meu corpo e minha alma.

Hoje eu posso olhar para o dia de ontem e lamentar as coisas que não saíram como eu planejei ou posso alegrar-me por ter o dia de hoje para recomeçar.


O dia de hoje está à minha frente esperando para ser que eu quiser.


E aqui estou eu, o escultor que pode dar-lhe forma.


Depende de mim como será o dia de hoje diante de tudo que encontrarei.


A escolha está em minhas mãos:


Hoje eu posso enxergar minha vida vazia ou posso alegremente receber o Milagre de Um Novo Dia!

O LIXO EMOCIONAL DEVE SER RECICLADO

O LIXO EMOCIONAL DEVE SER RECICLADO



Existe um lixo emocional. Ele é produzido nas usinas de nosso pensamento, enquanto crescemos interiormente.

São emoções que passaram por nossa vida e nos ajudaram, mas que não têm mais utilidade.

São sentimentos que foram importantes no passado, não no presente. São recordações de dor que nos amadureceram e que agora não servem para nada.

Não podemos carregar este lixo. Ele foi feito para ser jogado fora. E, no entanto, apegados aos nossos sentimentos antigos, ficamos com pena de deixá-los.

Enchemos nosso porão espiritual com uma quantidade imensa de memórias
inúteis, que ofuscam as lembranças importantes.

Não procure sentir coisas que você não está sentindo mais. Não procure ser como você era.

Você está mudando. Permita que seus sentimentos o acompanhem.

O CARPINTEIRO

O CARPINTEIRO



Um velho carpinteiro estava para se aposentar.
Ele contou a seu chefe os seus planos de largar o serviço de carpintaria e de construção de casas e viver uma vida mais calma com sua família.
Claro que ele sentiria falta do pagamento mensal, mas ele necessitava da aposentadoria. O dono da empresa sentiu em saber que perderia um de seus melhores empregados e pediu a ele que construísse uma ultima casa, como um favor especial. O carpinteiro consentiu, mas com o tempo era fácil ver que seus pensamentos e seu coração não estavam no trabalho. Ele não se empenhou no serviço e se utilizou de mão de obra e matérias primas de qualidade inferior. Foi uma maneira lamentável de encerrar sua carreira.
Quando o carpinteiro terminou seu trabalho, o construtor veio inspecionar a casa e entregou a chave da porta ao carpinteiro.
- "Esta é a sua casa", ele disse, "meu presente a você."
Que choque! Que vergonha!
Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito completamente diferente, não teria sido tão relaxado. Agora ele teria de morar numa casa feita de qualquer maneira.

Assim acontece conosco. Nós construímos nossas vidas de maneira distraída, reagindo mais que agindo, desejando colocar menos do que o melhor.
Nos assuntos importantes nós não empenhamos nosso melhor esforço.
Então, em choque, nós olhamos para a situação que criamos e vemos que estamos morando na casa que construímos. Se soubéssemos disso, teríamos feito diferente.
Pense em você como o carpinteiro. Pense sobre sua casa. Cada dia você martela um prego novo, coloca uma armação ou levanta uma parede.
Construa sabiamente. É a vida que você construirá. Mesmo que você tenha somente mais um dia de vida, este dia merece ser vivido graciosamente e com dignidade.
A placa na parede está escrito: "A vida é um projeto, faça você mesmo."
Quem poderia dizer isso mais claramente? Sua vida de hoje é o resultado de suas atitudes e escolhas feitas no passado. Sua vida de amanhã será o resultado de suas atitudes e escolhas que fizer hoje.

Sua vida nos outros mundos de Deus será um prestar contas do que você construiu aqui. Pense nisso!

O NÓ DO AFETO

O NÓ DO AFETO



Em uma reunião de pais, numa escola da periferia, a diretora incentivava o
apoio que os pais devem dar aos filhos. Pedia-lhes, também, que se fizessem
presentes o máximo de tempo possível.

Ela entendia que, embora a maioria dos pais e mães daquela comunidade
trabalhassem fora, deveriam achar um tempinho para se dedicar e entender as
crianças.
Mas a diretora ficou muito surpresa quando um pai se levantou e explicou,
com seu jeito humilde, que ele não tinha tempo de falar com o filho, nem de
vê-lo,durante a semana.

Quando ele saía para trabalhar, era muito cedo e o filho ainda estava
dormindo.
Quando voltava do serviço era muito tarde e o garoto não estava mais
acordado.

Explicou, ainda, que tinha de trabalhar assim para prover o sustento da
família.
Mas ele contou, também, que isso o deixava angustiado por não ter tempo
para o filho e que tentava se redimir indo beijá-lo todas as noites quando chegava
em casa.

E, para que o filho soubesse da sua presença, ele dava um nó na ponta do
lençol que o cobria.

Isso acontecia, religiosamente, todas as noites quando ia beijá-lo. Quando
o filho acordava e via o nó, sabia, através dele, que o pai tinha estado ali
e o havia beijado.

O nó era o meio de comunicação entre eles.

A diretora ficou emocionada com aquela história singela e emocionante.

E ficou surpresa quando constatou que o filho desse pai era um dos melhores
alunos da escola.



O fato nos faz refletir sobre as muitas maneiras de um pai ou uma mãe se
fazer presente, de se comunicar com o filho. Aquele pai encontrou a sua, simples
mas eficiente.

E o mais importante é que o filho percebia, através do nó afetivo, o que o
pai estava lhe dizendo.

Por vezes nos importamos tanto com a forma de dizer as coisas e esquecemos
do principal, que é a comunicação através do sentimento.

Simples gestos como um beijo e um nó na ponta do lençol, valiam, para
aquele filho, muito mais que presentes ou desculpas vazias.

É válido que nos preocupemos com os nossos filhos, mas é importante que
eles saibam, que eles sintam isso.

Para que haja a comunicação é preciso que os filhos "ouçam" a linguagem do
nosso coração, pois em matéria de afeto os sentimentos sempre falam mais alto que
as palavras.

É por essa razão que um beijo, revestido do mais puro afeto, cura a dor de
cabeça, o arranhão no joelho, o ciúme do bebê que roubou o colo, o medo de
escuro.

A criança pode não entender o significado de muitas palavras, mas sabe
registrar um gesto de amor.

Mesmo que esse gesto seja apenas um nó. Um nó cheio de afeto e carinho.

E você? Já deu algum nó afetivo no lençol do seu filho hoje?



Pense nisso!



Se você é um desses pais ou dessas mães que realmente precisam se ausentar
do lar para prover o sustento da família, lembre-se que você pode encontrar a
sua própria maneira de garantir a seu filho a sua presença.

Você pode encontrar um jeito de dizer a ele o quanto ele é importante na
sua vida e o quanto você o ama.

Mas lembre-se da linguagem do coração. Dessa linguagem que pode ser
sentida, apesar da distância física.

E procure apertar os laços do afeto, pois estes são os verdadeiros elos que
nos unem aos seres que amamos.

Pense nisso, mas, pense agora!

Entrevista com Deus

Entrevista com Deus

Entre, disse Deus.

"Então, você gostaria de Me entrevistar?"

"Se o Senhor tiver tempo", respondi.

Deus sorriu e disse: Meu tempo é a eternidade e é suficiente para qualquer coisa; que perguntas tem em mente para me fazer?"

"O que mais O surpreende a respeito dos homens?"

Deus respondeu: "Que eles se chateiam em ser crianças, tem pressa de crescer, e então desejam ser crianças novamente.

Que eles perdem sua saúde para ganhar dinheiro e então gastam o dinheiro para recuperar a saúde.

Que por pensarem ansiosamente sobre o futuro, eles esquecem o presente, de modo que não vivem nem o presente nem o futuro.

Que vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido..."

A mão de Deus pegou as minhas e ficamos em silêncio por um instante e então perguntei...

"Como Pai, que lições de vida quer que seus filhos venham a aprender?"

Deus respondeu com um sorriso:

"Aprender que eles não podem fazer ninguém amá-los. O que eles podem fazer é permitir que sejam amados.

Aprender que o mais valioso não é o que eles têm em suas vidas, mas quem eles têm em suas vidas.

Aprender que não é bom se comparar a outros. Todos serão julgados individualmente em seus próprios méritos.

Aprender que uma pessoa rica não é a que tem mais, mas a que precisa de menos.

Aprender que são necessários poucos segundos para abrir feridas profundas em pessoas que amamos, e pode levar anos para curá-las.

Aprender a perdoar, exercitando o perdão.

Aprender que há pessoas que o amam sinceramente, mas simplesmente não sabem expressar ou mostrar seus sentimentos. Aprender que o dinheiro compra qualquer coisa, menos a felicidade. Aprender que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa é vê-la completamente diferente.

Aprender que um verdadeiro amigo nem sempre apresentam como eles são.

Aprender que nem sempre é suficiente ser perdoado pelos outros, mas perdoar a si mesmos."

Sentei por um tempo, saboreando o momento.

Agradeci a Ele pelo tempo dispendido e por tudo que Ele me proporcionou.

E Ele respondeu estou aqui, 24 horas por dia.

" As pessoas esquecem o que você diz. As pessoas esquecem o que você faz. Mas elas nunca esquecem o que você as fez sentir..."

Em Um Minuto Apenas

Em Um Minuto Apenas

Ela era uma mulher feliz como poucas, pensava. Casada com um homem por quem se apaixonara nos verdes anos de sua adolescência, vivia como uma mulher realizada.

E um filho para completar sua felicidade. O que mais poderia desejar? Ao despertar todas as manhãs, vivia o dia cantando. Com alegria realizava todas as tarefas do lar, cuidava de seu filho, e esperava o marido.

Tudo caminhava muito bem, até um dia que descobriu que o homem que tanto amava estava lhe traindo. E não era algo recente. Este problema já existia a muito tempo.

Apreensiva dirigiu-se ao marido e exigiu respeito. Sua resposta foi de forma bruta e violenta. O homem encantador se transformou em um homem irracional e agressivo. E logo a agrediu.

Foi neste dia que ela viu que toda a segurança de seu casamento havia terminado. Era o máximo que podia suportar. Não poderia seguir convivendo com alguém que havia chegado a agressão física. Então, numa manhã de muita tristeza, de muita angústia, decidiu e tomou uma decisão muito séria. Se mataria, terminaria com sua própria vida.

Mas desejava vingança. Por isso, tomou o filho de quatro anos em suas mãos e decidiu que o mataria também. Que o marido sofresse de arrependimento. Seu destino era o farol da barra, próximo de onde vivia. Conhecia aquele lugar e de onde o mar golpeava com violência no despenhadeiro.

Ao atravessar as ruas de imenso movimento, pois trafegavam muitos carros, seu

filho escapou-lhe das mãos e correu pelo meio dos automóveis. Ela se desesperou.

Estranho, levava o filho pelas mãos para atirá-lo no despenhadeiro para que morre-se. Mas quando o viu correndo perigo, se abandonou de si mesma e correu ao seu encontro, pegando-lhe pelas mãos.

Neste momento a criança se agachou e pegou um papel que o vento ali deixou.

Ela o tira de suas mãos e um título em letras grandes chama-lhe a atenção:

"UM MINUTO APENAS" Ela leu.

"Em um minuto apenas, a tormenta passa, a dor passa, o ausente chega. O dinheiro chega, o amor parte, a vida continua." Vai andando e lendo a página. Era uma página escrita por um sábio. Ela terminou de ler. Seu ímpeto passou. Em um minuto apenas.

Lembre-se:

Pode ser um coração atento, uma mão amiga, um pedaço de papel impresso caído na calçada. Papel esse que o vento não levou. Em um minuto apenas o amor volta. A esperança renasce. Em um minuto apenas o Sol aparece.

Não se desespere.

Espere...

Em um minuto apenas. O socorro chega, o panorama se modifica, a vida volta a florescer. Tenha paciência. Não se entregue a desesperança. Espere.

Em um minuto apenas. Sessenta segundos... Uma vida...

Um minuto a mais.

"Em um minuto apenas a misericórdia divina se derrama, as bênçãos corrigem os passos escuros, depura, repara, transformam os caminhos de luz rumo a uma vida maior..."

Amanhã pode ser Tarde

Amanhã pode ser Tarde


Ontem?...Isso faz tempo!...
Amanhã?...Não nos cabe saber...
Porque amanhã pode ser muito tarde
Para você dizer que ama,
Para você dizer que perdoa,
Para você dizer que desculpa,
Para você dizer que quer tentar de novo...
Amanhã pode ser muito tarde
Para você pedir perdão,
Para você dizer: Desculpe-me, o erro foi meu!...
O seu amor, amanhã, pode já ser inútil;
O seu perdão, amanhã, pode já não ser preciso;
A sua volta, amanhã, pode já não ser esperada;
A sua carta, amanhã, pode já não ser lida;
O seu carinho, amanhã, pode já não ser mais necessário;
O seu abraço, amanhã, pode já não encontrar outros braços...

Porque amanhã pode ser muito...muito tarde!

Não deixe para amanhã para dizer: Eu amo você!
Estou com saudades de você!
Perdoe-me!
Desculpe-me!
Esta flor é para você!
Você está tão bem!...
Não deixe para amanhã
O seu sorriso,
O seu abraço,
O seu carinho,
O seu trabalho,
O seu sonho,
A sua ajuda...
Não deixe para amanhã para perguntar:
Por que você está triste?
O que há com você?
Ei!...Venha cá, vamos conversar...
Cadê o seu sorriso?
Ainda tenho chance?...
Já percebeu que eu existo?
Por que não começamos de novo?
Estou com você. Sabe que pode contar comigo?
Cadê os seus sonhos? Onde está a sua garra?...
Lembre-se: Amanhã pode ser tarde...muito tarde!
Procure.
Vá atrás!
Insista!
Tente mais uma vez!
Só hoje é definitivo!
Amanhã pode ser tarde...muito tarde!...

A DIFERENÇA ENTRE FORÇA E CORAGEM

A DIFERENÇA ENTRE FORÇA E CORAGEM


É preciso ter força para ser firme,
mas é preciso coragem para ser gentil.
É preciso ter força para se defender,
mas é preciso coragem para baixar a guarda.
É preciso ter força para ganhar uma guerra,
mas é preciso coragem para se render.
É preciso ter força para estar certo,
mas é preciso coragem para ter dúvida.
É preciso ter força para manter-se em forma,
mas é preciso coragem para ficar de pé.
É preciso ter força para sentir a dor de um amigo,
mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.
É preciso ter força para esconder os próprios males,
mas é preciso coragem para demonstrá-los.
É preciso ter força para suportar o abuso,
mas é preciso coragem para faze-lo parar.
É preciso ter força para ficar sozinho,
mas é preciso coragem para pedir apoio.
É preciso ter força para amar,
mas é preciso coragem para ser amado.
É preciso ter força para sobreviver,
mas é preciso coragem para viver.
Se você sente que lhe faltam a força e a coragem,
queira Deus que o mundo possa abraçá-lo hoje com seu calor e Amor !
E que o vento possa levar-lhe uma voz que lhe diz que há um Amigo,
vivendo num outro lado do Mundo, desejando que você esteja bem
.

A CORRIDA DOS SAPINHOS

A CORRIDA DOS SAPINHOS

Era uma vez uma corrida de sapinhos. Eles tinham que subir uma grande torre, e atrás havia uma multidão, muita gente para vibrar com eles.

Começou a competição. A multidão dizia: - Não vão conseguir, não vão conseguir!

Os sapinhos iam desistindo um por um, a medida que continuavam subindo. Aí aclamava a multidão: - Vocês não vão conseguir, vocês não vão conseguir!

E os sapinhos iam desistindo um por um, menos um que subia tranqüilo.

Ao final da competição, todos desistiram menos aquele. Todo mundo queria saber o que aconteceu, e quando foram perguntar ao sapinho como ele conseguiu chegar até o fim, ficaram sabendo que ELE ERA SURDO.

Moral da estória: Quando a gente quer fazer alguma coisa que precise de coragem não se deve escutar as pessoas que falam que você não vai conseguir.

Que seu dia seja proveitoso, produtivo e, principalmente, harmonioso e feliz...

Não permita que pessoas com o péssimo hábito de serem negativas derrubem as melhores e mais sábias esperanças de seus corações!!! Neste caso, faça-se de surdo mesmo!!!!

A COR DO MUNDO

A COR DO MUNDO

O ancião descansava sentado em velho banco a sombra de uma árvore, quando

foi abordado pelo motorista de um automóvel que estacionou a seu lado:

- Bom dia!

- Bom dia! Respondeu o ancião.

- O senhor mora aqui?

- Sim, há muitos anos...

- Venho de mudança e gostaria de saber como é o povo daqui. Como o senhor

vive aqui ha tanto tempo deve conhecê-lo muito bem.

- E verdade, falou o ancião. Mas por favor me fale antes da cidade de onde

vem.

- Ah! E ótima. Maravilhosa! Gente boa, fraterna... Fiz lá muitos amigos.

Só a deixei por imperativos da profissão.

- Pois bem, meu filho. Esta cidade e exatamente igual. Vai gostar daqui.

O forasteiro agradeceu e partiu.

Minutos depois apareceu outro motorista e também se dirigiu ao ancião:

- Estou chegando para morar aqui. O que me diz do lugar?

O ancião, lançou-lhe a mesma pergunta:

- Como e a cidade de onde vem?

- Horrível! Povo orgulhoso, cheio de preconceitos, arrogante! Nao fiz um

único amigo naquele lugar horroroso!

- Sinto muito, meu filho, pois aqui você encontrara o mesmo ambiente...

***

Todos vemos no mundo e nas pessoas algo do que somos, do que pensamos, de

nossa maneira de ser.

Se somos nervosos, agressivos ou pessimistas, veremos tudo pela ótica de

nossas tendências, imaginando conviver com gente assim.

Em outras palavras, o mundo tem a cor que lhe damos através das nossas

lentes.

Mas, se ao contrário, nossas lentes estão clarificadas pelo otimismo,

sentiremos que em todas as situações há aspectos positivos.

Se o entusiasmo e o detergente das nossas lentes, perceberemos a vida em

variados matizes de luzes e cores.

A cor do mundo, portanto, depende da nossa ótica.

O exterior estara sempre refletindo o que levamos no interior.

***

O otimismo e gerador de adrenalina emocional, que estimula o sangue,

impulsionando ao avanço, a alegria.

Cultivando-o nos sentimentos adquirimos visão para perceber o lado bom da

vida que nos rodeia.