Ensinamentos edificantes
Há momentos, na vida, em que você precisa dividir o silêncio com quem você está, para sentir o que as sensações lhe falam, e que as palavras não conseguem expressar.
'É fácil trocar palavras, difícil é interpretar os silêncios!”
Mas, sempre você aprende. E assim, com todas as coisas tanto boas como ruins você aprende a separá-las e lhe dar uma forma de amadurecimento.
Mesmo, que talvez você comenta algumas asneiras, mas sempre alguém está ali por você, apoiando-lhe, alegrando-lhe até elas desaparecerem de você, fazendo-lhe ficar bem, amando-lhe.
Lembre-se, há sempre alguém tentando lhe conhecer melhor!
'É fácil beijar o rosto, difícil é chegar ao coração!'
Bem! Mesmo, que lhe digam aquilo: - Não faça! Mas você tem consciência do que é melhor para você, e que isso não está indo fora do que você possa ser; faça!
Veja você mesmo com sua essencialidade e o seu valor.
Existem momentos em que você fraqueja, mas tome aquilo como uma lição, que desperte em você mais sabedoria. Nossos olhos nos dão os caminhos, mas a sabedoria e o coração ensinam-nos o qual escolher e direcionar-nos.
Digamos que amores imperfeitos podem ser mais românticos, ou até então, mais resistentes do que aquele que imaginamos encontrar. Você não tem nada a perder, apenas a ganhar como também lhe dar chance(s) de reconhecer você mesmo, sua vida, seus sentimentos, que a todo tempo devem estar lhe espertando.
Tudo o que vemos, na vida, sofre antes que amadureça. Antes de tudo, busque e encontre a si mesmo, tome-te como base para tudo que irá aprender daqui a diante.
Você aprende que se lamentar ou se torturar por algo já feito, mesmo que há pouco tempo, não te levará a crescer interiormente, porque, na vida, existirão sempre obstáculos que você deve e precisa ultrapassar.
Aprende a ser mais tolerante com você mesmo. E remar contras as marés em seu favor e de quem você ama.
Descobre que ninguém além de você mesmo pode suportar as mudanças e agruras do mundo. 'Teus ombros suportam o mundo, e ele não pesa mais que a mão de uma criança”.
Vê que se todos fossem iguais a você, que maravilha seria viver intensamente cada milésimo de nossas vidas. Aprende que a benevolência e a confiança são necessárias e demoram-se anos para as deter e construir o companheirismo, uma amizade ou várias. Mas, em milésimos, elas podem acabar.
Aprende que você precisa sonhar, e não deixar que o mundo destrua o que você plantou ou plantará. Quem sabe se acreditar, poderá convencê-lo a se perdoar.
Há momentos que na vida, que quando caímos no chão, chegar a uma pessoa e pedir-lhe ajuda, não vai te fazer menos ou mais favorável, mais ou menos ignorante.
Descobre que há pessoas más, e também pessoas boas que poderão lhe ajudar, às vezes, até magoar-lhe, tentar dirimir seus erros, tentar te mudar de alguma forma. Lembre-se que você é como é, e que elas são quem são, e que você deve mostrar-lhes o quanto se importa com elas, que pode deixar de lado suas diferenças e perdoá-las.
Você começa a aceitar que o mundo e as pessoas que estão ao seu lado fazem parte do que você é; deseja por mais que possa negar. Entende que longas distâncias não impedem você de se relacionar com quem ama e quer bem. E que amigos são uma segunda família, que lhe veio ensinar. Descobre que você é realmente forte e pode seguir os desafios propostos diante da vida.
Por isso, aprenda a caminhar com os próprios pés, se não o mundo te deixará: 'O Tempo não pára!'
Nenhum comentário:
Postar um comentário