A humildade, se não for a mais importante das virtudes, é a responsável por desencadear processos que levam à sua conquista.
Só é fraterno quem é humilde.
Só ama quem tem a humildade dentro de si.
Assim também é com o corajoso, com o forte, com o bondoso, com o lúcido, com todo aquele que busca, com sucesso, seu aprendizado e crescimento.
Ter humildade não é fácil! E digo mais, nesta etapa de vida tão dependente da matéria, só é possível tê-la em alguns momentos, assim como as demais virtudes.
Temos vislumbres, pequenos instantes no nosso longo caminhar, em que nos despojamos das nossas amarras e nos permitimos experimentar a nobreza de alguns sentimentos. Por isso não se pode dizer "Eu sou assim...", "Aquele é daquela forma... ".
Nós ainda não podemos nos descrever como proprietários de uma virtude ou de outra.
É por isso que digo que a humildade é, talvez, a mais importante das virtudes que podemos conhecer, porque dela precisamos para nos conscientizarmos de que ainda não somos, em definitivo, nada. Estamos ainda em fase de experimento, de conhecimento de todas as nossas capacidades e potencialidades. No momento de aproveitar as oportunidades de irmos construindo bases seguras para planejarmos o alicerce da nossa construção, escolhendo os melhores instrumentos e materiais.
Busquem a humildade em todas as situações de suas vidas, e quando acharem que já "são" humildes, fiquem alertas...
sexta-feira, 27 de junho de 2008
HUMILDADE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário