quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Planos

Planos



Perder-se em detalhes é deixar de enxergar a totalidade daquilo que se apresenta à nossa frente.

Não vale a pena deixar que apenas um pensamento ou uma emoção sejam os únicos fragmentos que consigamos perceber da totalidade da vida.

Detalhes são importantes, mas eles só assumem a sua verdadeira função no momento em que passam a fazer parte de um conjunto de acontecimentos.

Cada pessoa é o reflexo daquilo que pensa e sente.

E é a multiplicidade destas emoções que criará a sua individualidade.

Viva cada uma das suas emoções, mas não permita que ela seja a única a guiar seus atos.

Sempre existirá o momento de sorrir e o momento de chorar.

Só não podemos deixar que um momento seja toda uma vida.

A maior vitória que se pode alcançar não é a que conseguimos sobre nosso antagonista; mas sim a que obtemos ao superar nossos próprios limites.

As provações descobrem e lapidam as virtudes humanas, trazendo ao trato diário as experiências do longo aprendizado que é a vida.

Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições que nos causaram dor. Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.
Para realizar, planeje, pensando grande e fazendo pequeno, um pouco a cada dia e todos os dias um pouco, porque são pequenas gotas d’água que fazem o todo grande oceano.

Nenhum comentário: