Renovar
Podemos nem sempre fazer a coisa certa, mas se temos um coração bom, isto é o que importa! E para aceitar a bondade que existe em nós, o autoconhecimento se torna um importante aliado no reconhecimento desta e na aceitação e respeito a nós mesmos e aos nossos limites.
A vida nos presenteia toda manhã com um novo dia, uma continuidade de vida que se renova em pensamentos e ações, provocando mudanças que são tão necessárias à nossa própria existência! Cada novo dia é também uma nova oportunidade para refletir sobre nossa própria existência e do que de melhor podemos fazer por ela através de nós mesmos!
A vida é uma experiência gratificante e certamente nos surpreenderemos com a capacidade de criatividade e resolução se nos permitirmos novas tentativas e desafios. É preciso sentir, digerir e liberar sentimentos quando necessário para, então, aprendermos a dominar nosso interior. Mudar é possível e aceitar o fato de que tudo muda, inclusive nós mesmos, torna o processo mais simples abrindo também espaço para o novo.
Um dos grandes milagres da vida é que podemos sempre apreender e recomeçar, não importa onde tenhamos parado. A cada momento existe a possibilidade de escolhermos um novo caminho e escrever uma nova história onde somos imprescindíveis e insubstituíveis, mas precisamos assumir a responsabilidade de cuidar de nosso ser e estarmos presentes enquanto a vida acontece!
A vida é cheia de oportunidades; ela se reconstrói de dentro pra fora; portanto, temos que cultivar a alegria para que este lugar seja ideal para a expansão de outros sentimentos que nos propicie crescimento e as mudanças que almejamos.
A vida continua apesar dos erros, por isso não podemos passar por ela nos remoendo de culpas, transformando nossa vida num calvário de dores... Que nosso “grito de consciência” não se transforme em um grito constante de arrependimento, sofrimento e amargura, mas sim num grito de liberdade que se transforma em uma espécie de mola propulsora a nos remeter continuamente a novas tentativas de acertos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário