Viver bem
Na vida...
Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca, não arrisca vestir uma cor nova e não fala com quem não conhece.
Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o escuro ao invés do claro e os pingos nos is a um redemoinho de emoções, exatamente a que resgata o brilho nos olhos, o sorriso nos lábios e o coração aos tropeços.
Morre lentamente quem não arrisca o certo pelo incerto, para ir atrás de um sonho.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, ouvir conselhos sensatos.
Morre lentamente quem destrói seu amor próprio, quem não se deixa ajudar.
O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história, dos seus atos.
O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e AGORA!
O nosso desejo não se realizou? Beleza, não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa para esse momento.
Tenha certeza do que você quer, lute por isso, busque sempre uma meta, não julgue as pessoas, cumprimente sempre as pessoas com um lindo sorriso, pois este será retribuído.
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso, aproveite estes momentos para refletir.
Mas seja forte o suficiente para enfrentar os obstáculos; paciente para saber esperar o resultado; e capaz de reconhecer, no final de tudo, seu esforço e ver que ele não foi em vão.
Mantenha seus pensamentos positivos, porque pensamentos tornam-se suas palavras.
Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se atitudes.
Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se hábitos.
Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se valores.
Mantenha seus valores positivos, porque seus valores tornam-se seu destino.
Na escalada da montanha da vida, você corre o risco de cair várias vezes; por isso você tem que ser forte e levantar, e continuar a caminhada com a mesma vontade do início, com a mesma garra, pois o caminho é longo, mas a chegada ao topo é recompensadora.
Mas vivemos, nossos dias nos ensinam caminhos diversos, seguimos o nosso passando por dissabores, alegrias, fama, dinheiro, sucesso, fracassos, mas vivemos...
O importante é acharmos o nosso caminho e abrirmos nossa rota buscando o nosso objetivo de vida, tudo o que acontecer nessa trajetória deve ser somado para ao final, ao olhar-mos para traz sentirmos orgulho de nossa força, de nossa perseverança, de nossa vontade de vencer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário