segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Semear

Semear

Devemos semear, no solo fértil da criação deste Universo, pensamentos belos, bondosos, felizes, alegres, saudáveis, vigorosos e positivos. Se cultivarmos somente pensamentos dessa natureza, eles germinarão, crescerão e produzirão bons frutos, os quais colheremos por toda eternidade.

Por maior que seja seu empenho em realizar algo, se você mantém uma fisionomia carrancuda e agressiva, não conseguirá demonstrar sua verdadeira capacidade. Conserve sempre a esperança radiosa e empregue com sabedoria toda sua força, energia e diligência. Não desanime com alguns fracassos. Se viver plenamente o agora, cada instante da sua vida será vívida e radiosa.

Se você deseja ser amado e respeitado pelos outros, deve, antes de mais nada, amar e respeitar a si próprio. Se você cultivar o auto-desprezo, os outros o desprezarão. Porém, se você passar a gostar verdadeiramente de si próprio, todos gostarão de você. Isto porque somente você tem o comando da sua vida.

Desenha na tua mente o mais brilhante e mais grandioso sonho, não se imagine um ser triste e sombrio. Você será exatamente como imagina em sua mente. Se
você imaginar-se um ser triste e sombrio assim se tornará.

Viva seus sonhos, dedique-lhes altares. celebre seus mistérios. Não é a perfeição, mas já é um caminho. Não há sonho perdurável, uns substituem os outros, e não devemos nos prender a nenhum. Ninguém escolhe a onda que obedecerá, nem o polo pelo qual será atraído. Seu destino o ama. Algum dia lhe pertencerá, por completo, como você sonha, se continuar sendo-lhe fiel.

Depende exclusivamente de você melhorar e só desejar coisas boas para si próprio e para seu próximo.

Se quer construir algo do nada, comece amando intensamente seus pensamentos e sua imaginação. Um grande caminho começa com o primeiro passo. O resto fica por conta das circunstâncias.

Nenhum comentário: