domingo, 24 de outubro de 2010

Transformando seu ser

Somos Seres Divinos criados à imagem e semelhança do Criador, somos seres de Luz com missões de expandir nosso ser a fim de nos tornarmos unos com o Criador.
Essa certeza todos nós temos! Mas nossas dores, feridas e sofrimentos muitas vezes não permitem que essa unicidade se concretize. Nos fechamos em nossos sofrimentos e fazemos deles a nossa realidade de vida.
Por trás de cada situação ruim existe uma ferida original. A transformação de nosso ser está justamente em descobri-la e a partir dali viver uma vida nova e plena.
Essa ferida original passa a fazer parte de nossa vida sempre, através de um bloqueio energético. Os bloqueios são desenvolvidos após experiências muito complicadas, que nos causam toda espécie de traumas e estes provocam modificações em nossa realidade.
Determinadas situações vivenciadas podem nos levar a um estado tal de desvalorização que passaremos, então, o restante de nossas vidas tentando buscar, de maneira desesperada, alguma coisa que nos complete. e daí que vem o perigo.

Essa busca desesperada pode nos ligar a pessoas e histórias erradas, pois estamos fazendo isso na tentativa de curar a ferida original da desvalorização.
Na tentativa de nos sentirmos amados e aceitos, fazemos coisas que nem mesmo imaginamos, a fim de que as pessoas confirmem o nosso valor. Mergulhamos em relacionamentos doentios e sem expectativa de mudança, somente para provarmos a nós mesmos que somos aceitos.
Existem algumas pessoas que precisam provar ao mundo que são as melhores, que conseguem realizar tudo que lhes é proposto, que são o sucesso absoluto. E nesse emaranhado de emoções e sentimentos falsos, deixam de viver a sua realidade mais plena, mergulhando de forma intensa e avassaladora no trabalho.
Isto pode se tornar um ciclo vicioso em sua vida, pois quanto mais você trabalha e se esgota por ele, maior é o vazio interno que sente, pelo simples fato dele não lhe preencher em sua totalidade.

Outra situação que muitas vezes nos ocorre é a tentativa de nos tornarmos vítimas da vida. Criamos em nossa mente uma condição de reclamação e sofrimento com motivos concretos e fazemos disso um mantra diário, pois repetimos a nós mesmos infinitas vezes todas essas coisas ruins, trabalhando em tempo integral nessa vibração de negatividade. Tudo isso esgota a nossa energia e amplia a nossa condição de autopiedade.

Estabelecer a transformação em sua vida é uma coisa que só depende de você. É necessário decidir que viver é muito mais do que isso que você pode estar vivendo! Para que isso de fato aconteça é muito importante descobrir essa ferida original, esse bloqueio energético que lhe levou a essa condição de vida atual.

Nenhum comentário: