Conquistas
Quando lidamos com as emoções tal como elas chegam até nós, começamos a atenuar nossa visão neurótica da vida. O segredo está em não resistir ao que emerge em nós e, ao mesmo tempo, saber não adicionar algo a mais a esta experiência.
Mas não é tão simples assim, uma vez que fomos educados para sermos bons e eficientes e, por isso, aprendemos a ver nossos defeitos como inaceitáveis!
Não aprendemos a nos auto-acolher ou a termos compaixão por nós mesmos. Como não sabemos como lidar com nossos defeitos, passamos a rejeitá-los, e rejeitando a nós mesmos, rejeitamos a vida!
Podemos reconhecer que estamos nos perdendo quando exageramos nossas reações emocionais. Por exemplo, quando nos pegamos dizendo: "Eu não devia estar sentindo isso", "Não acredito que fiz isso de novo", "Que vergonha, nunca mais quero mostrar minha cara" ou mesmo "Que raiva que ele fez isso comigo de novo"...
Se algo é visto como inaceitável, não tem reparo nem negociação. Então, instintivamente escondemos e negamos estes impulsos inaceitáveis. Assim, mais uma vez nos afastamos de nós mesmos.
Somos os atores de nós mesmos, por isso, é que necessitamos saber com clareza de que modo estamos atuando em cada instante, podendo assim desenvolver as nossas habilidades, sermos os senhores criadores das nossas realidades com total consciência e deixando assim o status de autômatos.
Lembre-se sempre que a esperança move a sua vida, faz você andar pra frente, faz você se sentir gente! E gente importante! Por isso que é bom perguntar todos os dias quais são seus projetos de vida?
O mundo é um espelho; não seja apenas um reflexo Só acreditando no futuro você conseguirá a paz para alcançar seu sonhos...
Você pode e sabe que pode melhorar a sua vida.
A conquista de uma Vida Nova requer persistência e autoconfiança.
Examine a situação de uma maneira corajosa e realista, e parta para uma ação construtiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário