terça-feira, 7 de julho de 2009

Viver Melhor

Viver Melhor


Você confia na vida? Deixa ser conduzido por ela?
Ou a vê como uma inimiga, fica sempre esperando pelo pior, pois não confia nela?
Para muitos, ser otimista é sempre esperar que coisas boas aconteçam em suas vidas, é ser uma pessoa positiva, pensar positivamente.

Se algo nos parece errado é porque nos faltam os elementos necessários para entender as causas que geraram determinados acontecimentos em nossas vidas.

Impedidos de relaxar e de nos expressarmos livremente, perdemos um senso de unidade interior e gradualmente nos distanciamos de nossos próprios sentimentos. À medida que nos acostumamos a nos distanciar de nós mesmos, passamos igualmente a nos afastar de nossas emoções positivas, como sentirmo-nos inspirados, criativos, entusiasmados para descobrir e envolvermo-nos com o mundo à nossa volta.

Sonhar é bom, mas viver tem que ser melhor. A realidade imediata é a única coisa que temos em nossas mãos! Mas se o futuro almejado estiver demasiadamente distante das condições de nosso momento presente, é possível que sejamos tomados pelo desânimo, uma vez que não nos sentimos mobilizados por nosso cotidiano.

Se focarmos nossa energia na ânsia por obter algum resultado, certamente deixaremos de enxergar os momentos preciosos que a vida vai colocando em nosso caminho. A serenidade e a alegria são os principais critérios para sabermos se estamos de fato no caminho de volta para nosso verdadeiro ser.

Quando não incluímos nossos limites, desconsideramos os sentimentos de acolhimento e pertencimento tão importantes para nos sentirmos inteiros nas situações. Quando queremos mais do que de fato podemos ter ou fazer, logo somos expelidos daquela realidade maior do que o espaço que somos capazes de ocupar.

Dicas para fortalecer a força interna contra a força antagônica:
- reconheça a si mesmo, sua capacidade, seu valor;
- seja comprometido com sua evolução, seu bem-estar, sua harmonia;
- busque conhecer a si mesmo;
- desapegue do outro, da opinião do outro, da admiração do outro;
- desconstrua a crença da perfeição, pois é força antagônica;
- se aceite como você é buscando melhorar sempre;
- saiba claramente o que você quer para si e construa, plante e sustente para a continuidade;
- nutra tudo o que você plantar de bom em seu jardim interno e na vida;

Viver não é sofrer sem um sentido, mas é antes de tudo um constante aprender. E quanto mais trabalharmos em nós mesmos, mais felizes nos tornaremos, e mais avançaremos para a Luz e a Felicidade.

Nenhum comentário: