terça-feira, 7 de julho de 2009

Desafios

Desafios



O maior desafio de um ser humano não é encontrar o seu caminho. É saber trilhar o que escolheu de melhor para si. As dificuldades em cima de hábitos e vícios são os fatores determinantes para que se consiga superar o nosso maior inimigo: nós mesmos.

Na realidade, todos deveríamos prestar atenção nisso: Vibrar em Outra Frequência e na necessidade que temos de nos tornarmos os senhores de nosso Destino. Vibrar em outra frequência significa evoluir na busca de entendimento e no despertar de nosso deus interior.

A partir do momento em que tomarmos decisões conscientes e enfrentarmos, corajosamente, as conseqüências de nossos atos, poderemos enfim celebrar a chegada da maturidade, um momento precioso em que passamos a assumir nossa autenticidade.

Somente aquele que se conhece em profundidade sabe com toda a certeza de tudo o que precisa para ser feliz. As pessoas que vivem num estado de adormecimento, inconscientes de suas reais necessidades, não têm sequer noção de que sua vida pode ser diferente, que elas podem sair do estado de sofrimento.

A única forma possível de interromper este ciclo vicioso é analisar profundamente as motivações que nos levam a tomar cada decisão.
Se descobrirmos o que se esconde por trás de nossas escolhas, e tivermos a coragem de encarar com sinceridade essa resposta, por mais incômoda que ela seja, daremos os primeiros passos para iniciar uma nova forma de viver, onde nossas ações serão sempre guiadas pela sabedoria interior, que fala através de nosso coração. Normal é ser feliz e ser fiel à Alma... Normal é ser simples e natural, mesmo que essa simplicidade vista-se de muitas cores a sabores... simples é o que vem da sua verdadeira natureza.... e complicado... complicadíssimo é tentar enquadrar quem você é... a qualquer coisa que não seja você...
Você pode até aprender a fazer isso e a pensar que cabe direitinho em alguma forma que esteja na moda... mas logo se cansa e busca outra... e outra... até descobrir que não precisa se adaptar a nada para ser feliz...
E aí você descobre que ser feliz é muito mais simples e natural porque não agride em nada a sua verdadeira natureza.

O importante é sabermos que nenhuma condição ruim precisa durar para sempre, e que todos somos merecedores de viver num estado de paz e felicidade.

Nenhum comentário: